terça-feira, 3 de abril de 2012

GOVERNO QUER FACILITAR ENTRADA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS

Governo pode dispensar exame para médicos formados no exterior
03 de abril de 2012 • 09h46 • atualizado às 12h05

O governo brasileiro trabalha para flexibilizar as regras para que médicos formados no exterior trabalhem no País, podendo até dispensar os graduados no exterior de fazer o exame para revalidação do diploma (Revalida), hoje a principal barreira para a entrada de profissionais no mercado brasileiro. A estimativa oficial é de que haja 291,3 mil médicos no Brasil ou 1,6 para cada mil habitantes. Nos Estados Unidos, a relação é de 2,5 por mil e no Uruguai, 3,3 por mil. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

A presidente Dilma Rousseff encomendou um plano para aumentar a oferta de profissionais. A ideia é trabalhar ampliando os cursos de medicina e, enquanto a nova leva de profissionais não se forma, incentivar o ingresso de profissionais que cursaram faculdades estrangeiras. Os Ministérios da Saúde e da Educação trabalham para criar opções para o exame de validação do diploma. Uma das ideias é a criação de uma espécie de estágio para graduados em uma lista de faculdades, ainda em elaboração. No entanto, a proposta enfrenta resistência no Conselho Federal de Medicina e até no governo

4 comentários:

  1. Mas quando o político adoece ele vai no Ainstein ou Sírio Libanês em Sao Paulo! Já o povão fica nas mãos de profissionais com qualificação deficitária arriscando a vida e rezando pra que tudo saia bem!
    O problema no Brasil nao é falta de Profissionais e sim a gorjeta que querem pagar por atendimento medico de qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Vão quebrar o galho do filho malandro de político, que não estuda o suficiente para passar no vestibular brasileiro e vai para uma das repúbliquetas de bananas pegar diploma.
    Quero ver a Dilma fazer parecido com o piloto do avião presidencial.

    ResponderExcluir
  3. Vão quebrar o galho do filho malandro de político, que não estuda o suficiente para passar no vestibular brasileiro e vai para uma das repúbliquetas de bananas pegar diploma.
    Quero ver a Dilma fazer parecido com o piloto do avião presidencial.

    ResponderExcluir
  4. Vão quebrar o galho do PT e do PCdoB, que monopolizam as vagas para brasileiros para Cuba e Bolívia para formar quadros que quando chegam ao Brasil sequer conseguem passar numa prova de revalidação. É dessa fonte a origem da pressão, políticos formados médicos em Cuba com patrocínio do PCdoB, ex-DENEM e ex-UNE que pressionam o Ministro da Saúde, que vem da mesma origem (só que teve competência para fazer Unicamp).

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.