sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESTADÃO.COM.BR

Atualizado: 18/02/2012 03:09
Desembargador critica excesso de demandas do INSS

O desembargador Newton De Lucca tomou posse ontem na presidência do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) e criticou o governo, especificamente o INSS, pelo excesso de demandas que travam a corte. 'Há uma transferência de responsabilidade do Poder Executivo para o Judiciário. O problema poderia ser corrigido de forma muito mais simples se a autarquia federal, o INSS, fosse um pouco mais estruturada para atender minimamente as pretensões dos segurados.'

De Lucca estima que 120 mil ações de caráter previdenciário estão em curso no âmbito do TRF3, o maior tribunal regional federal do País, com jurisdição em São Paulo e Mato Grosso do Sul. 'É atribuição que cabe evidentemente à autarquia federal, mas no momento em que o Poder Executivo não atende de forma satisfatória temos essa pletora invencível de processos em cima da Justiça Federal', adverte.

Na íntegra:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,desembargador-critica-excesso-de-demandas-do-inss,837607,0.htm

2 comentários:

  1. Infelizmente, o comentario do desembargador confunde-se com a "justiça social" apregoada nos nossos tribunais. O excesso de graciosidade dos juízes é que gera esse fluxo. Quanto mais condescendente é a justiça, maior o fluxo de insatisfeitos que corre aos seus braços. Indevido e impensado esse comentário.

    ResponderExcluir
  2. Razoes da Demanda:
    - juiz rasga a lei e concede pra fazer "justica social"
    - advogado entra com dois processos no mesmo dia, um na Federal e um na estadual;
    - Perito do juízo despreparado: " um medico assistente" que estabelece todos como incapaz
    - Infeciciencia da Resbilitacao profissional em muitos casos e em varias APS: se o perito previdenciario nao consegue cumprir a lei, vai virar Aposentadoria por Invalidez e "o povo sabe disso!"
    - perito previdenciario despreparado, nao concede Auxilio acidente e o segurado vai buscar o B94 na Justica;
    Há varias outras razoes mas essas elencadas sao as principais!
    Enquanto A Previdencia Social nao
    Fizer as contas pra que chegue a Conclusão que a única saida é o Fortalecimento da Carreira do Perito, o estrago vai ser grande, muito grande! Precisaríamos de UM MATEMÁTICO que realmente quisesse fazer as coisas mudarem...

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.