Sistema de dados da Previdência Social fica fora do ar e atrasa atendimento
Nas unidades, servidores dizem que o problema pode ter sido causado por um defeito na Dataprev, porém essa informação ainda não foi confirmada
Publicado em 21/12/2011, às 15h14
ATUALIZADA ÀS 16H27
Por volta das 14h00 desta quarta-feira (21), o sistema de dados da Previdência Social ficou fora do ar em todo o Estado de Pernambuco e em Sergipe. Várias agências do órgão tiveram seu sistema operacional suspenso, sem previsão de volta, segundo funcionários.
Nas unidades, servidores disseram que o problema pode ter sido causado por um defeito na Dataprev, porém essa informação ainda não foi confirmada. Por causa da paralisação, várias pessoas, inclusive idosos e deficientes, ficaram revoltadas e causaram uma grande aglomeração nos postos de atendimento.
"Dizem que o sistema pode voltar em cinco minutos ou só amanhã. Ninguém sabe de nada. O pior é que quem não for atendido hoje (quarta, 21), terá que voltar para a fila normal, ou seja, só deverá ser atendido daqui a um mês", informou ao JC uma pessoa que aguarda perícia e preferiu não se identificar.
A assessoria de imprensa da Previdência Social, porém, assegura que todas as pessoas prejudicadas com a queda do sistema poderão fazer um reagendamento ligando por telefone para o número 135. Essas pessoas terão um cadastro prioritário e não serão prejudicadas.
Mais informações em instantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.