PRF 1ª Região
PF/PA e PFE/INSS: Justiça do Pará reconhece que médicos peritos do INSS devem cumprir jornada de 40 horas semanais
Assim, defendeu que os médicos peritos não teriam direito a manter a jornada de 30 horas, sem a redução proporcional da remuneração, haja vista que os servidores públicos não tem direito adquirido a regime jurídico conforme remansosa jurisprudência dos tribunais pátrios e, também, porque a alteração procedida pela Lei nº 11.907/2009 não gerou redução nos vencimentos dos servidores.
A Juíza Federal Substituta da 5ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Pará acolheu integralmente os argumentos apresentados pelo INSS e julgou improcedente o pedido.
"Por esta norma, estaria afastada a possibilidade de aplicação da regra geral de flexibilização prevista na Lei nº 8.112/90 e no Decreto nº 1.590/95, de forma que não seria mais possível o dirigente máximo da autarquia flexibilizar a jornada de trabalho dos servidores para 30 horas semanais"
"Pelo que se apura dos autos, nenhum dos autores manifestou a opção pelo não enquadramento no cargo de Perito Médico Previdenciário, tendo os mesmos preferido auferir as novas vantagens instituídas pela Lei 11.907/09. Ocorre que agora, por meio da pretensão veiculada na presente ação, pretendem se furtar à sujeição da parcela do regime jurídico que lhes é desfavorável, consubstanciada na elevação da jornada laboral para 40 horas semanais. O pleito autoral resultará concretamente em manifesta violação ao princípio da isonomia, tanto em relação aos demais Peritos Médicos Previdenciários, que continuarão sujeitos à jornada de 40 horas semanais, quanto aos demais Peritos Médicos da Previdência Social que expressamente optaram pelo não enquadramento, mas aceitando a não extensão das novas vantagens" destacou a magistrada em sua decisão.
Na íntegra:
2 comentários:
se interessa dá pra fazer, se nao interessa, nao dá.. foi assim com os pareceres exarados pela AGU...Aqui é Brasil! Agora, a classe não vai pra frente pois é mal representada...
CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MINISTRO GARIBALDI ACABA DE CONFIRMAR AS 30H PARA OS SERVIDORES DO INSS
MINISTRO GARIBALDI ACABA DE CONFIRMAR AS 30H PARA OS SERVIDORES DO INSS
10/11/2011
NESTE MOMENTO MINISTRO CONFIRMA EM REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA CNTSS AS 30 H PARA OS SERVIDORES DAS APS
Escrito por:
Neste momento , a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social, Maria Aparecida Faria e representantes da Coordenação Nacional dos Federais da CNTSS: entre eles Therezinha de Jesus Aguiar e Sandro Alex Cezar, estão em reunião com o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, com o Secretário Executivo do INSS, Carlos Eduardo Gabas. Neste momento, o Ministro Garibaldi acaba de anunciar aos presentes, as 30H para o servidores das APS, dizendo ser fruto da construção do GT entre o Governo e as entidades sindicais.
Maiores informações, logo mais em nosso site, após o término da reunião.
Postar um comentário