Em reunião realizada nesta quinta-feira com o presidente do INSS, Mauro Hauschild, a diretoria do Cremers mais uma vez buscou soluções para as questões enfrentadas pelos médicos peritos em sua rotina profissional. O presidente Fernando Matos, o coordenador das Câmaras Técnicas, Jefferson Piva, o coordenador de Patrimônio, Iseu Milman e o coordenador da Fiscalização, Antonio Ayub, compuseram a comitiva do Conselho.
O Cremers sugeriu a criação de um grupo de trabalho com representantes das duas entidades para estabelecer normativas administrativas e éticas para os médicos peritos. A idéia é fazer da comissão um projeto piloto na região Sul que, se conseguir aprovar resoluções que atendam as demandas dos médicos e do INSS, se expanda para todo o Brasil. Matos ressalta que o objetivo do grupo é “harmonizar a relação entre médicos e administração, estabelecendo metas em conjunto. O Cremers sempre foi parceiro na luta pelos peritos, e agora quer sair na frente com esse trabalho”.
Hauschild nomeou a gerente executiva do INSS-RS, Sinara Pastorio, como representante da entidade no grupo. Ela deverá manter contato direto com o presidente e as câmaras técnicas de perícias médicas e medicina do trabalho do Cremers.
Retirado do site do Cremers.
2 comentários:
Um grupo médico e o Presidente indica uma gerente executiva como representante??? Não seria melhor a Dra.Filomena, da DIRSAT, diretoria feita pra isso??
Mais uma vez o INSS passa por cima da DIRSAT.
Mais um GT, pra que ? O INSS sequer reconhece as conclusões dos GTs anteriores, isso quando chegam a alguma conclusão. E pelo visto, os peritos nem terão voz novamente.
Postar um comentário