Em Algum Lugar no Distrito Federal.
- Mas chefe... E agora?... (subordinado tremendo)
- Ora, qualquer pessoa sabe o exame de D.N.A pode ter 0,005% de erro. Isso não é uma ciência exata. Vocês estão sendo muito radicais! Claro que há chance de ser sim. (chefe)
- Mas Chefe... são três D.N.A seguidos?! (subordinado espantado)
- Bem, realmente isso dificulta um pouco as coisas, mas anote que há uma remota possibilidade e devemos considerar até que haja certeza absoluta. (chefe)
- Mas e o rabo? (subordinado)
- Rabo? Por que dificultas tanto as coisas? Ah! Escreve que é uma mutação dessas. Devem existir pessoas sem orelhas, galinhas sem asas e peixes sem nadadeiras. Essa é fácil. (chefe)
- Ok. Mas temos outro problema... O Miado (subordinado)
- Miado não. Peraí. Não há comprovação que assegure sua tese. Bem diga que este som – que lembra um miado... Seria porque o Coitadinho estaria gripado. Entendeu? Porque vocês dificultam tanto as coisas? (chefe)
- Certo, mas o senhor vai assinar comigo o parecer? Não é? (subordinado)
- Eu? De maneira nenhum. Eu como sempre fui um bom chefe. Jamais ficaria com os louros de um trabalho tão brilhante! Você é muito mais talentoso e competente do que eu. Assina e manda pra eles. E manda logo! (chefe)
- Obrigado Chefe. Vou apenas fazer alguns retoques porque sabe que as pessoas são maldosas e não quero que haja nenhuma sombra de dúvidas. (tira algo vermelho do bolso). Pronto está perfeito. (subordinado feliz).
2 comentários:
Ficou muito engraçado.
Parabéns.
Isso para mim é prostituição da técnica. É menosprezar a inteligência dos outros. Mas se o salário é bom, se há alguma função gratificada ou vantagem qualquer em jogo sempre haverá alguém que faça. É a história da humanidade. Mas quem se vende sempre recebe mais do que merece.
Postar um comentário