sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Médicos Peritos terão o CRM digital

cfm_anmpO Conselho Federal de Medicina (CFM) sedia nesta sexta-feira (30) o primeiro fórum conjunto entre CFM e a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP). O evento discute o papel da perícia médica no contexto atual.
Durante todo o dia, os participantes do encontro analisam temas como as repercussões éticas do novo modelo de perícia médica; o papel da perícia na prevenção de acidentes de trabalho e os rumos da carreira dos médicos peritos. A mesa de abertura do evento contou com a presença dos presidentes do CFM, Roberto Luiz d´Avila, da ANMP,  Geilson Gomes de Oliveira, da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes; e também do secretário executivo do Ministério da Previdência Social (MPAS), Carlos Eduardo Gabas, e da diretora de Saúde do Trabalhador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Filomena Maria Bastos Gomes.
Sobre a atuação do governo em relação à perícia médica, o secretário Gabas salientou que a Previdência Social avança na melhoria da formação profissional para identificação de incapacidades e sobre o novo modelo da perícia em estudo, declarou: “chegamos a um novo passo para conseguirmos construir a nossa tão sonhada carreira de médico perito, minimamente adequada ao padrão de outras profissões que exercem papel importante para a sociedade”
Após a abertura do evento, a diretora de Saúde do Trabalhador do INSS falou sobre o tema reconhecimento de direito ao benefício por incapacidade e a perícia médica. Ela detalhou a proposta do novo modelo de perícia, discutida por segmentos da sociedade e elaborada por um grupo de trabalho, integrado por representantes do MPAS, do INSS, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e AMNP.
Sobre o novo modelo, o presidente do CFM avalia que para o projeto dar certo, deve ser amplamente discutido. “O importante é que novo modelo valoriza o atestado, documento que tem fé pública”, declarou Roberto d´Avila. Para a emissão dos atestados, os médicos peritos terão o CRM digital, iniciativa que será implantada pelo CFM a todos os médicos.
 O documento será confeccionado em policarbonato e conterá um chip com dados pessoais como o registro profissional do médico. Graças a convênio assinado durante o Fórum entre o CFM e a Previdência Social os primeiros a receber a nova identidade serão os 4.500 médicos peritos em atividade no País.

4 comentários:

  1. ATENÇÃO PERITOS,SR. GABAS, SR. MAURO, SR.MINISTRO, MPOGE E SRA.DILMA:

    REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA AO INVÉS DE AUMENTO REAL DE SALÁRIO E DO RECONHECIMENTO DE CARREIRA TÍPICA DE ESTADO "NÃO COLA MAIS" !

    QUEREM QUE SEJAMOS UMA CARREIRA "PARALELA" E SEM PODER DECISÓRIO(DA MANEIRA QUE ESTAMOS NO MOMENTO)E NÃO A TÃO SOLICITADA CARREIRA DE ESTADO; NOTEM QUE AUDITORES NÃO TEM REGISTRO PERSECUTÓRIO DE FREQUENCIA ELETRONICO E TEM VALORES SALARIAIS BEM MAIS ELEVADOS, ALÉM DE RESPEITADOS)---> QUEREM QUE FIQUEMOS COM REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA 6H PARA QUE ESQUEÇAMOS A AUDITORIA E A CARREIRA DE ESTADO PARA ENTÃO IMPLANTAREM O MALDITO CONGELAMENTO SALARIAL ATÉ 2019,IMPOSTO, E EM VIAS DE APROVAÇÃO PELOS SENADORES Á PEDIDO DO GOVERNO FEDERAL. FICAR COM 6HS (-2HS COMO ESTÁ HOJE) PARA VER O SALARIO MINGUAR SEM AUMENTO POR 9 ANOS ???? BRINCADEIRA!

    AMIGOS PERITOS, QUEREM REDUZIR A CARGA HORARIA PARA NOS ENGANAREM E PARA QUE ENTÃO POSSAM CONGELAR OS SALÁRIOS ATÉ 2019 -- NÃO ACEITEM !!!

    QUEREMOS CARREIRA DE ESTADO E VENCIMENTOS COMPATÍVEIS. E, POSTO ISTO,SE QUEREM REDUZIR A CARGA PARA 6 HS,TUDO BEM,SERÁ UM PLUS REAL.

    ResponderExcluir
  2. Médicos peritos terão CRM digital? Falha crassa na matéria. O médico assistente, que será que emitirá o atestado digital, não é perito (e nem poderia ser perito pelo código de ética). O INSS abdica, nesse caso, do direito e dever de periciar seu segurado. A coisa vai ser mais complicada do que parece.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi desta forma. Entendi que seria apenas para sermos os primeiros a nos habituar com a nova forma. Seria estranho que a pericia médica recebesse CRM digitais antes de tê-los. Depois me parecer um reconhecimento importancia e respeito.

    ResponderExcluir
  4. Talvez queiram que nos transformemos em homologadores de atestados com salário superfaturado. Alguem ve utilidade de um CRM digital DENTRO do INSS.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.