31/08/2011 - Justiça
Intimados a depor na Justiça Federal os peritos do INSS de Passo Fundo réus em ação de Improbidade Administrativa
Foram enviadas na última semana as intimações para réus e testemunhas envolvidos na Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa da qual são alvos 10 médicos-peritos do INSS de Passo Fundo. O processo teve início em 2010 e foi proposto pelo Promotor de Justiça Federal, Juarez Mercante. O Ministério Público constatou, que devido a falta de fiscalização adequada da jornada de trabalho, os profissionais não cumpriam as 40 horas semanais e registravam manualmente numa folha os horários e datas. Na ação há casos relatados em que os funcionários públicos teriam outros contratos de trabalho no mesmo horário em que deveriam estar realizando as perícias.
Além dos Médicos, não deveriam ser incluidos os responsáveis administrativos da agência?
ResponderExcluirTipo, a administração certamente fazia vista grossa para o ocorrido.
A Administração na verdade homologa o ponto e claro que tem responsabilidade.
ResponderExcluirTambém concordo que a apuração deveria, caso não tenha sido, extendida a todos os envolvidos direta ou indiretamente, conforme expresso pelo Dr. Marcelo e Dr. Heltron.
ResponderExcluirTem perito aqui em BH que é perito de 40 horas semanais no INSS e mais 30 horas semanais como Médico de Carreira do Exército. Esse é "NINJA", pois trabalha todos os dias no dois lugares em horários coincidentes! (ocupa dois lugares em espaços diferentes ao mesmo tempo - nova Lei da Física!)
ResponderExcluir