segunda-feira, 11 de julho de 2011

PROPOSTA PERÍCIA FORTE PARA A CARREIRA DO PERITO MÉDICO PREVIDENCIÁRIO



Colegas Peritos previdenciários,

Acabamos de presenciar novo fato grave e inédito em nossa ANMP. Após uma tentativa frustrada de mudança do estatuto que possibilitasse um processo eleitoral mais democrático e representativo (1 perito = 1 voto) claramente boicotado pela diretoria anterior naquela AGE no início deste ano (28.01.2011) e após eleições fraudulentas (29.03.2011) em que a diretoria se reelegeu sem a representação legítima da categoria, colhemos agora o fruto da indignação, revolta e por que não da apatia e descrença da categoria em nossa associação. Apenas 28 das 104 gerências conseguiram eleger seus delegados, 9 delas às custas do quórum dado por abstenções. Ter apenas 5 capitais com representação (Curitiba, 1/4 de SP, Cuiabá, Campo Grande e João Pessoa) é muito pouco, demonstrando mais uma vez, claramente que esse sistema eleitoral está falido. Hoje não temos sequer número de delegados suficiente para mudanças no estatuto e nos encontramos num verdadeiro imbroglio associativo.

Essa nova diretoria que prometeu mudanças e gestão democrática permanece no mesmo modo operacional da anterior, agindo nos bastidores sem debate com a categoria e sem sucesso em negociações que tanto precisamos.

Nossa carreira precisa retomar a evolução indispensável para cumprir a sua destinação: promover a justiça social através do amparo aos trabalhadores doentes e, por isso, impedidos de trabalhar e auferir renda. Este grupo de peritos que escreve esse blog e que lutou por uma eleição ética e democrática em nossa associação de classe promoveu um debate entre seus integrantes para delinear os próximos passos indispensáveis para a carreira de perito médico previdenciário. O debate culminou com a construção de uma proposta que foi enviada ao presidente do INSS, Dr Mauro Hauschild que nos receberá em audiência. Procuramos interpretar o interesse de maior número de peritos, o interesse da carreira no fortalecimento do Estado e a viabilidade imediata, cientes que não será uma mudança final; mas uma etapa que rompe com a estagnação de 3 anos e sinaliza a evolução.

Aqueles que desejarem conhecer a proposta e sugerir eventuais acréscimos ou alterações estão convidados a fazê-lo. Juntem-se a nós. Será um prazer receber o apoio do maior número de colegas que se encontram insatisfeitos com nossa condição atual de trabalho. Envie e-mail de seunome@previdencia.gov.br para pericia.forte@gmail.com  ou peritomed@hotmail.com e solicite uma cópia do PDF que foi enviado ao Presidente do INSS. Use os mesmos e-mails para apresentar sugestões e acréscimos.

Não somos contra a ANMP, mas não podemos mais ficar parados por omissão ou por ações improdutivas. Vamos à luta.

 Perícia Forte

5 comentários:

  1. Heltron, vamos ser sinceros, essa história a gente já sabia o final...Assim como a gente sabe que a "thurma" atual é só pirotecnia e badalação...veja os sorrisos nas fotos..."cada click é um "charme"...

    ResponderExcluir
  2. Promotora do DF acusada no mensalão do DEM renova licença médica

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 19h12.

    A promotora Deborah Guerner, acusada de vazar informações sigilosas da Operação Caixa de Pandora, apresentou nesta segunda-feira novo atestado médico no Ministério Público do Distrito Federal e renovou por mais 90 dias sua licença.

    Ela já estava afastada por motivos de saúde desde abril, quando acabou seu período de suspensão após a revelação do esquema. Na ocasição, ela apresentou um atestado alegando distúrbios mentais.

    Sua licença anterior havia vencido no domingo (10). De acordo com a assessoria de imprensa da promotoria, o regimento permite que ela apresente sucessivos atestados por até dois anos antes que seja obrigada a passar pela perícia de uma junta médica.

    ResponderExcluir
  3. Não existe punição para promotor e juiz. A "pena" máxima, quando raramente ocorre, é a aposentadoria - o indivíduo fica em casa sem fazer nada e gozando de todas as regalias da ativa.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/7/11

    Gostei da proposta: concisa, bem redigida, centrada e honesta.

    Penso que o ÚNICO caminho hoje possível para a perícia previdenciária é mesmo fazer uma mudança de 180 graus em todos os seus procedimentos e ações. Centrar foco em fiscalização, auditagem e prevenção e nos tornarmos servidores públicos que promovam a cidadania de fato. Deixar a pecha de vilões e inimigos do "polvo".

    De resto, a luta é mesmo por CARREIRA DE ESTADO, COM SUBSÍDIO E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, BEM REMUNERADA: sem este mantra, esqueçamos tudo. Continuaremos a ser o pó nos pés do funcionalismo federal, humilhados, sendo a geni dos servidores federais!

    Oxalá que o Dr Hauschild, que me parece sensato e inteligente, capte esta mensagem dos peritos sérios e entenda que não dá mais para procrastinar esta mudança: ela já passou da hora.

    AUDITORIA MÉDICA PREVIDENCIÁRIA JÁ!

    ResponderExcluir
  5. Essa carreira já morreu. Não querem nem saber de médico no INSS. Acordem !!!

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.