Beneficiários do INSS reclamam da demora
na liberação do benefício em Cabo Frio
Tem gente esperando até três meses para conseguir a pensão
Da Rede Record | 20/06/2011 às 14h14
Publicidade
Beneficiários do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) em Cabo Frio, na região dos Lagos, estão tendo que esperar até três meses para conseguir liberar o auxílio-doença pelo Instituto. A denúncia foi feita pela Rede Record, em uma reportagem em que segurados reclamam que estão passando necessidade enquanto aguardam a liberação do benefício.
Esse é o caso do pedreiro Otávio Alves de Oliveira, que desde fevereiro não recebe a pensão. Ele está há nove meses sem trabalhar. No começo recebia o benefício, mas depois o pagamento foi suspenso. Oliveira sofre de incontinência urinária e intestinal.
A empregada doméstica Jalmira Peçanha Tavares reclama que não consegue a liberação da pensão. Ela sofreu um acidente vascular cerebral há dois anos e desde então tem dificuldades para andar e falar. Além disso, Jalmira perdeu parte da visão. Ela fez a perícia médica em abril e chegou a levar um laudo de um médico do SUS (Sistema Único de Saúde) para comprovar a incapacidade. Mesmo assim, ela não conseguiu o benefício.
Segundo o INSS, a renovação do auxílio acontece em 26 dias, mas em alguns casos pode demorar mais por necessitar de exames complementares. O Instituto esclareceu que a avaliação dos profissionais do SUS não tem o mesmo parâmetro que as realizadas pelo órgão. Os médicos do INSS avaliam a incapacidade laboral e não a doença do segurado.
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/beneficiarios-do-inss-reclamam-da-demora-na-liberacao-do-beneficio-em-cabo-frio-20110620.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.