sábado, 4 de junho de 2011

INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO- ADVOGADO AGRIDE OS PERITOS DO INSS

Advogado critica sistema de perícias do INSS

Rebouças aponta falhas do Instituto e falta de ética dos médicos

As perícias do INSS foram alvo de profundas críticas na manhã desta sexta-feira, durante o painel com o advogado e assessor Jurídico do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Antonio José de Arruda Rebouças. Segundo advogado, o INSS tem práticas de controle sobre o número de benefícios concedidos. “Muitas vezes os médicos peritos são pressionados pelo Instituto para que não aprovem os benefícios. Por outro lado, existe uma Associação Nacional de Médicos Peritos, que é liderada por bandidos, mantida a soldo por empresas para defender os seus interesses”, denunciou o Rebouças.

“Em São Paulo, as sentenças de 95% das ações no Juizado Especial são contra o segurado. Houve um caso que gostaria de destacar, de um vigilante de 58 anos, diabético e cego de um dos olhos, que teve o benefício negado. Geralmente os julgamentos são rápidos e sem fundamentação. Também há um grupo de juízes que pensa que o melhor negócio é julgar improcedente porque há metas de processos a cumprir”, diz o assessor jurídico.

As simulações

De acordo com Rebouças, embora os peritos insistam na tese de simulações de doenças, nada justifica a sua postura muitas vezes sem ética ou respeito pelo ser humano. “Eu não posso acreditar que um leigo passe a perna em um médico. Isto só acontece se o médico for muito incompetente. Pra começar os peritos não são nem especialistas. Como podem avaliar uma doença se não conhecem?”, critica Rebouças.

Avaliação

Segundo Rebouças, é preciso fazer uma autocrítica e melhorar o desempenho do movimento sindical nas áreas Jurídica e da Saúde. Temos formas de contraposição disponíveis, mas é preciso saber usá-las. Um dos desafios é construir um conceito jurídico de incapacidade. Não há obras no campo da previdência social que definam parâmetros para avaliar a incapacidade. Médicos usam modelos matemáticos e transformam a medicina em uma ciência exata”, observou.

O advogado concluiu sua explanação, salientando que não se pode perder a capacidade de expressar a indignação com os problemas gerados pelas doenças e acidentes do trabalho e que os sindicatos devem buscar um trabalho conjunto. Ele também elogiou a vanguarda do trabalho feito pelo movimento sindical bancário gaúcho.


*Imprensa Fetrafi-RS

11 comentários:

  1. E não foi só ele que falou besteira. Veja o que a acessora de saúde da Fetrafi-RS falou:

    "De acordo com a assessora 'não se pode fazer de conta que não existe a previdência, porque ela é que tem o mando, e nada adianta o poder administrativo prestar esclarecimentos à população sobre algo que eles próprios não têm conhecimento. Quem sabe o que ocorre e manda na previdência é a perícia', diz a assessora."

    ResponderExcluir
  2. E mais ainda:


    ""As perícias do INSS foram alvo de profundas críticas na manhã desta sexta-feira, durante o painel com o advogado e assessor Jurídico do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Antonio José de Arruda Rebouças. Segundo advogado, o INSS tem práticas de controle sobre o número de benefícios concedidos. “Muitas vezes os médicos peritos são pressionados pelo Instituto para que não aprovem os benefícios. Por outro lado, existe uma Associação Nacional de Médicos Peritos, que é liderada por bandidos, mantida a soldo por empresas para defender os seus interesses”, denunciou o Rebouças.""

    ""Em São Paulo, as sentenças de 95% das ações no Juizado Especial são contra o segurado....Também há um grupo de juízes que pensa que o melhor negócio é julgar improcedente porque há metas de processos a cumprir”, diz o assessor jurídico.""

    ResponderExcluir
  3. Cadê a ANMP?
    Cadê o Judiciário?
    Cadê o MPF?
    Cadê a honra dos Peritos da Previdência?

    Neste País qualquer incompetente fala qualquer bobagem de qualquer um e fica por isso mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Só para constar o que todos o peritos já sabem;

    Após o término de inúmeras perícias,em muitos bancários , ao serem comunicados do indeferimento de seu pedido de benefício, eles "abrem o verbo" e imploram para que ganhem o sacrossanto B91 pois já sabem que serão demitidos (devido as grandes fusões bancárias) e que estão ali após orientação; ficam tão desesperados que até dizem quanto pagaram para as clínicas onde fizeram os exames fraudulentos e quanto tiveram que pagar pelo atestado comprado. Entregam inclusive valores e os nomes dos profissionais que fazem tal fraude!

    Aqui em SP,realmente minha estatistica,é a mesma do Judiciário.
    PARABÉNS JUDICIÁRIO DE SP!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta barbaridade, escrevem calúnias, injúrias ou o que for, maculam a categoria dos peritos.

    ResponderExcluir
  6. O Judiciário confirma as decisões periciais em 90% das vezes. Deve ser algum tipo de complô!

    ResponderExcluir
  7. A ANMP deve entrar urgentemente na justiça contra esse senhor. Chamou a associação de quadrilha dirigida por bandidos às custas do INSS> Ora, é paga pelos associados e independente. Merece vários processos. Não um só. A ANMP deve processar, tb e solidariamente, o Sindicato dos Bancários. AFIRMO QUE O INSS NÃO INTERFERE EM NENHUMA PERÍCIA MINHA. TENHO TOTAL AUTONOMIA E TÉCNICA PARA PERICIAR.

    ResponderExcluir
  8. Será que a associação dos magistrados não vai processar esse inconsequente?
    Olha o que ele escreveu: "Também há um grupo de juízes que pensa que o melhor negócio é julgar improcedente porque há metas de processos a cumprir”, diz o assessor jurídico."

    DISCURSO DE DESESPERADO. PERDE 95 % DAS AÇÕES NA JUSTIÇA E AGORA DISPARA PARA TODO LADO. SERÁ QUE ESTÁ JUSTIFICANDO SUA INCOMPETÊNCIA EM GANHAR PROCESSOS TALVEZ SEM FUNDAMENTO?

    ResponderExcluir
  9. Agravante é que não é um "Simples" Senhor ãnalfabetizado e nem leigo em materia de direito previdenciário e penal - crimes contra a honra. Estamos falando de um advogado que assessora o Sindicato dos Bancários de SP. É chumbo grosso nele.

    ResponderExcluir
  10. QUEREM GANHAR TUDO NO GRITO.ESTÃO DESESPERADOS PORQUE ACABOU A FARRA E QUEREM APARECER MANIPULANDO A IGNORÂNCIA DOS LEIGOS.

    QUERER MUDAR AS LEIS NO GRITO E NA MOBILIZAÇÃO SOCIAL ATÉ É POSSÍVEL, MAS QUERER MUDAR A CIÊNCIA E A ISENÇÃO DE UM JULGADOR, SEJA ELE JUIZ OU PERITO, BASEADO NA PRESSÃO, DIFAMAÇÃO E NO GRITO NÃO É POSSÍVEL.

    É COMO SE TODOS OS PROFISSIONAIS, QUE SÃO OS MAIS GABARITADOS EM LEI E EM MEDICINA, ESTIVESSEM VENDO O MUNDO DE MANEIRA TOTALMENTE DISTORCIDA, APENAS PORQUE A MAIORIA DOS INCAUTOS E INCULTOS ACHAM QUE NÃO DEVE SER ASSIM.

    O QUE É QUE DEVE SER FEITO ENTÃO? AQUILO QUE A LEI E A CIÊNCIA MANDAM OU O QUE A MAIORIA AO ARREPIO DAS MESMAS SIMPLESMENTE DESEJA?O QUE DEVE PREVALECER ENTÃO: O QUE A MINORIA FORMADA E GRADUADA DIZ QUE PODE SER OU O QUE A MAIORIA INCULTA E MANIPULADA ACHA QUE DEVE SER?

    PODER OU QUERER: EIS A QUESTÃO!

    ResponderExcluir
  11. Pô... que incongruente! A culpa dos problemas que ele vê com perícias é dos peritos que agem como "juízes", do INSs que "cria cotas para concessão de benefícios" (de onde vem essa lenda, aliás?), dos juízes que "negam pedidos rapidamente". Ou seja, a culpa é de todo mundo!

    A falta de ética de advogado que entra com pedidos fajutos de gente que ele sabe não terem direito, de aposentadorias rurais concedidas a pedreiros, marceneiros, donas de casa e empresários que não contribuíram, de gente que simplemente não quer aceitar que doença é com o SUS e incapacidade para o trabalho de segurados é para o INSS - isso não é falta de ética, não.

    Pra mim parece desespero de advogado medíocre que tentava gahar tudo no jus suplicadi e agora que os juízes estão conhecendo mais a legislação previdenciária, não tá ganhando mais nada.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.