quinta-feira, 19 de maio de 2011

SERVIÇO PÚBLICO COM MESMO TETO DO INSS

Como forma de estancar déficit bilionário nas contas da Previdência, o governo quer instituir a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres do setor privado. No serviço público, conforme a proposta, o benefício máximo dos inativos passará a ser o mesmo do INSS, hoje de R$ 3.689,66. Para garantir um contracheque mais gordo, os servidores terão de contribuir para um fundo de pensão. Essas mudanças, explicou o ministro Garibaldi Alves,valerão apenas para quem ingressar no mercado de trabalho depois da aprovação da nova lei.

3 comentários:

  1. Só que no INSS o teto de desconto é de pouco mais de 400 reais. No serviço público não tem teto, descontam mil, 3 mil, 4 mil... E ai, vão continuar descontando isso para depois pagar o teto do INSS? Vão se &f¨@#%&¨#@%@!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. E quem já pagou? Se decidir mudar para o novo regime vai perder a fortuna que deixou? Um golpe atrás do outro... Recolhe-se sobre o valor do salário todo , sem teto, e depois paga-se um aposentaria mínima, como no regime geral. Seria um belo golpe...? Ou não?

    ResponderExcluir
  3. A proposta [a "tão boa" que o judiciário foi o primeiro a chirar e a dar sinais de que não permitirá isso...para eles, claro. E o governo estuda abrir um esquema especial para eles, do judiciário. Deu na imprensa. Já se esquecerão? Todos são iguais...mas alguns mais do que os outros...

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.