MPF/GO apura tratamento inadequado ao cidadão no INSS
Ao precisar passar pela perícia-médica, segurados estariam sofrendo agressões de servidores da autarquia
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, instaurou inquérito civil público para investigar supostas agressões sofridas por cidadãos que precisam do INSS.
“A concessão dos benefícios de segurado do INSS, tais como: aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, mister a comprovação da incapacidade ou invalidez para o trabalho, ou outra situação que dê ensejo a requerimento de aposentadoria, dependem de comprovação de exame médico-pericial realizado gratuitamente por peritos da autarquia. Em suas funções, os servidores do INSS devem agir com zelo, urbanidade e respeito aos cidadãos”, argumenta o procurador da República Ailton Benedito de Souza.
Para subsidiar as investigações do MPF, oficiou-se à Gerência-Executiva do INSS em Goiânia, requisitando, no prazo de dez dias, cópias de sindicância ou processo administrativo-disciplinares instaurados visando apurar agressões de servidores contra segurados.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em Goiás
62 – 3243 5454 ou 5266
ascom@prgo.mpf.gov.br
Nota do Blogueiro: Mais do mesmo. Notícias bombásticas, sentenças sem julgamentos e ai na hora de ver o que existe de fato....
Nenhum comentário:
Postar um comentário