terça-feira, 19 de abril de 2011

PRECIPITADO

Depois de criticar enfaticamente a nova proposta do governo na 173a reuniao do CNPS adjetivando inclusive de TEMERIDADE, o Presidente da Associação retira do ar a nota em que dizia que "a concessão automática do auxílio-doença vai aumentar o número de fraudes e quebrar a previdência". Eles esqueceram. O Perito.Med não. Não é mais possível encontrar no sítio eletrônico da mesma a nota pública de desprezo pelo projeto do Presidente do INSS. Por sorte temos em nossos arquivos as palavras proferidas. Depois de considerar um absurdo de projeto, "uma bolsa previdência", e dizer "vocês vão arrebentar a casa", ele agora não consegue mais sustentar o seu argumento claramente PRECIPITADO E EXPLOSIVO - modo peculiar. Agora, sem alternativa, aceita rediscutir o modelo. Lider que não sabe o quer e nem sobre o que fala? Quem segue pode se dar muito mal...

CONFIRA NA ÍNTEGRA:
ANMP rejeita proposta de novo modelo para concessão de benefícios

10 comentários:

  1. Caros colegas, é bem verdade que muitos,por que não dizer a maioria,não gostaram do resultado eleitoral ocorrido recentemente na ANMP, entretanto não mais é hora de retaliações,lamentos ou troca de farpas. Não votei em sua chapa e com certeza o Argolo ainda cometerá novos deslizes mas mesmo assim devemos reconduzí-lo para o verdadeiro ideal e anseio do grupo. deixemos as críticas de lado, apoiemos e corrijamos,quando necessário, esse Perito que ora nos representa.

    ResponderExcluir
  2. Heltron , quero parabenizá-lo e contraargumentar com educação e amizade à nossa colega acima! Por isto se instituem situações como as que vivemos na NOSSA associação. Não se pode esquecer estas coisas. São importantes! Ao contrário, devemos lembrá-las! É preciso , para que saibamos sempre quem é quem! São sempre eles a radicalizarem e dizerem que as reuniões se transformam em circo com a presença de determinados colegas! Não colega, não se pode esquecer!Parabéns por lembrar-nos Heltron!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém esqueceu de nada, pode er certeza disto; repito, não é momento para discórdias pois da mesma maneira se as outras chapas tivesses vencido as agressões mútuas devem parar e haver coalisão de forças para fortalecer a já tão desfragmentada relação inter-peritos e pericial-governamental. Este blog agora deveria manter as diferenças em segundo plano frente as necessidades a serem alcançadas que, por certo, não o serão com a autofagia da classe Médico-pericial.

    ResponderExcluir
  4. Cara Regiane,

    Primeiramente gostaria de agradecer a sua presença neste blog assídua e colaborativa. Entretanto, como em tudo na vida, não podemos e nem devemos concordar em tudo. A pessoa em questão que lidera a ANMP teve todas as chances possíveis de redirecionar o seu caminho e conduzir de outra forma o destino dos seus liderados. O destino dos liderados é a sombra da luz das suas lideranças. Não há como dissociar a situação atual sem relacioná-las ao fato. O presidente do INSS convidou educadamente a associação para uma reunião formal a fim de apresentar e buscar apoio para apontar erros e melhorar uma proposta. A resposta foi inadequada tanto que foi preciso retirá-la. Ser criticado é um dos preços de se ocupar um cargo. Não há sempre questões eleitoreiras nos posts. O Blog apoiou a grande maioria das posturas classistas e inclusive a maior delas que foi a greve de 2010. Deveria a cara colega ver que muitos meses antes das eleições este blog já criticava a qualquer um que o merecesse. Criticou MPF, Ministros, Presidente, DIRSAT e também ANMP. De qualquer modo, obrigado pela participação ativa e está convidada para postar se for do seu interesse. Um grande abraço. Continuemos na luta.

    ResponderExcluir
  5. "A pessoa em questão que lidera a ANMP teve todas as chances possíveis de redirecionar o seu caminho e conduzir de outra forma o destino dos seus liderados. O destino dos liderados é a sombra da luz das suas lideranças"

    "Ser criticado é um dos preços de se ocupar um cargo. Não há sempre questões eleitoreiras nos posts"


    "a cara colega ver que muitos meses antes das eleições este blog já criticava a qualquer um que o merecesse. Criticou MPF, Ministros, Presidente, DIRSAT e também ANMP".


    Tudo verdade,principalmente conforme dito neste último "pinçado",o que me coloca a vontade de criticar no momento oportuno e reconhecer que,mesmo não sendo pro-Argolo,respeitarei-o como "atual reponsável" pela ANMP pois, como todos sabemos "nós" o colocamos lá novamente; portanto,repito, devemos dar um basta na Auto-fagia e nos juntarmos para que,próximos,consigamos incutir as reais necessidades para o "novo-velho" presidente da ANMP.

    Amigo Heltron,grande felicidade em poder debater assuntos afins; isto por óbvio só nos engrandece enquanto Médicos-Peritos (sim, Médicos e Peritos, pois perito médico não nos torna singulares). O importante é que,do nosso diálogo, permanece a essência de queremos sempre extraír o melhor dos fatos para a melhoria de nossos pares.
    Abraços. FORÇA PERÍCIA!

    ResponderExcluir
  6. Caros,

    Não adianta espernear. Vão pq vão acabar com a perícia, ou menoprezá-la ao máximo. Essa conversa de redirecionar os peritos para áreas que estão decobertas e são importantes é (ao que parece) uma boa oratória de advogado muito graduado. A perícia já era. A sociedade quer assim, o senhor G tb, o senhor B (já se equeceram dele...mas ele está lá...), a CUT quer assim, os CEREST, o "trabalhador"... e todo o resto. A sociedade que pague o preço. Sinceramente? Cansei-me de defender o que ninguém quer que seja defendido ! Somente nós pensamos em defender o dinheiro de quem realmente contribui. Mas, em verdade ( e pasmem), nem o contribuinte liga para isso. Parece dinheiro da casa da mãe Joana. Mas um dia todos vão chorar o rombo gigantesco. Política social com dinheiro de previdência...putz...Axar de quem se cala e espera que os outros façam o que ele deveria fazer: denfender o que é seu. Quero ver CUT e sindicatos explicarem a catalização do fechamento da previdência pública. Ah. Mas aí correm e defendem a privatização ! Em nome da boa gestão ! E passa-se uma borracha no passado. Azar de quem se deu mal...mas um dia todos morrem e essa história fica esquecida e censurada...Quem viver verá. Quanto ao presidente da tal associação, o que mete medo é que ele adora os bastidores e a perícia médica parece ser a última de suas preocupações.

    ResponderExcluir
  7. Cara Regiane, calar-se diante da fraude e do roubo do direito de sermos votados seria a pior atitude a ser tomada. Temos sim que mostrar a todos que a ANMP hoje em dia não representa ninguém a não ser seus próprios gestores e que isso sirva de lição para que um dia tenhamos uma associação realemnte democrática. Não concordo coma política do fato consumado e nem com a do "calar pela união do grupo". Isso não existe mais, nem grupo, nem união e nem gestão. Se o processo tivesse sido limpo e transparente, não teria o direito de reclamar. Mas como foi acintosamente fraudado, eles que se perderam e perderam o respeito alheio. Não haverá trégua ou paz para quem fraudou e quem usou o nosso dinheiro em causa própria. A prova do caos está ai: O Argolo corneteou o caos e depois que viu a reação contrária de todos quis apagar o passado recente e se mostrar conciliador. Tudo manobra de sobrevivência, apenas isso. Lembraremos a todos sobre a fraude e a ilegitimidade dessa diretoria e da eleição.

    ResponderExcluir
  8. O Modus Operandi é conhecido, mas usado contínuadamente. Seguinte: Faço o que der na telha, atropelo todas as regras éticas e legais, estatutárias e tudo o mais. O importante é o objetivo, neste caso, as eleições. Atingido o objetivo, proponho armistício, vira-se a página como se tudo tivesse corrido às mil maravilhas. Prego a união, o bom senso, o interesse coletivo e não cedo um milímetro. Para coroar, chamo alguns deles para me passar por vítima e oferecer tapete vermelho e canapés.

    ResponderExcluir
  9. A contestação é uma das melhores formas de fiscalizar o gestor.

    A crítica não deve ser vista somente como autofagia. Deve ser vista como fiscalização.

    Onde há poder sem fiscalização há abuso.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo25/4/11

    caros amigos como vcs estao analisando este novo modelo,nas aps do brasil afora esta um caos sera que vai ser aprovado o novo modelo.thiago

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.