Um caso que abala as estruturas do MPF. Uma promotora de justiça, ex-chefe do MP-DF, é acusada de participar de um esquema de corrupção que derrubou o então governador de Brasília. Acuada, passa a alegar doença mental. Com isso, pretendia ver a provável pena de expulsão do MPF ser transformada em aposentadoria. A manobra foi detectada pelo CNMP, que anulou a perícia médica que iria ser realizada.
O que não se sabia até essa semana é que além de pedir perícia, a promotora poderia ter TREINADO simulação de doença mental com um renomado psiquiatra de São Paulo, que recentemente lançou livro e deu entrevista ao Programa do Jô.
Bom, o CNMP não caiu no conto e sequer autorizou a perícia médica. Mas, num mundo hipotético, o que diria a promotora se ela tivesse passado em exame pericial e o reconhecimento da doença mental alegada fosse negado pelo médico perito?
Qualquer semelhança com o INSS é mera coincidência...
E ai jornalista Chico Pinheiro, o que o senhor acha, os promotores de justiça que prenderam a douta procuradora foram desumanos e trataram mal a "segurada"?
Não esquer da jornalista "marrom" de nome Mariana Godoy também.
ResponderExcluirGostaria muito de saber a opinião de ambos.
Gostaria que eles fossem menos superficiais e levianos achincalhando com a profissão que não conhecem...
POis é, nessa hor atodos calam...
ResponderExcluirO Jornalismo da Globo na pessoa daqueles que se mostraram cobrando humilhações causados pelos peritos do INSS, sem sequer apresentar uma única prova( nem me venha com queixas por emails; se a globo fizer levantamentos sérios,ela verás que as queixas com provas e fundamentos inquestionáveis são os feitos e registrados pelos peritos nas Polícias Federais de todo o Brasil)é no mínimo irresponsabilidade jornalistica grave que compromete totalmente a credibilidade desta emissora. No mínimo, peçam desculpas e nas próximas reportagens mostrem-se comprometidos com a verdade.
ResponderExcluirA globo adora filmar escondido; cuidado fraudadores do INSS !
Senhor o , carater, moral e educação se ganha em casa, claro que vc nao conseguiu nenhuma dos tres!!!!
ResponderExcluirnossa proposta e mais ampla, 2 anos de beneficio inicial para todo mundo!!!
Conselho Federal de Jornalismo Já!
ResponderExcluir