Segundo populares, a senhora estava atravessando a rua para o lado oposto ao INSS, quando o veículo a atropelou. Com o impacto da batida, a senhora foi lançada para o alto, logo, acredita-se que a vítima morreu no momento da queda, devido ao impacto ter sido muito forte. O motorista, Antero Dantas de Carvalho Dorta, de 19 anos, abandonou o veículo e fugiu do local.
O fato envolveu o trabalho dos Agentes de Trânsito Lindemar, Moura, Menezes e de outros que ajudaram no desvio do trânsito, além dos Policiais Militares Ivanildo, Soares, Campos e o Soldado Valter, que protegeram o local do acidente para a chegada da Polícia Técnica.
Antônia Maria era do Povoado Barreira, do município de Pedro Alexandre, e tinha vindo a Paulo Afonso fazer uma perícia médica no INSS.
Comment:
A crítica é exatamente a necessidade de se preocupar com a localização ainda na implantação das APS. Eu tive oportunidade de trabalha na APS de Parnamirim que ficava há 50mts da BR-101 e testemunhei alguns atropelamentos. A questão é que o público alvo do INSS é formado de Idosos, Doentes e Incapazes com limitações de sentidos. Deveria existir sinalização para redução de velocidade e faixa de pedestre em frente a todas APS como uma escola infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário