Sem data para atendimento
Tentem agendar um atendimento no INSS para solicitar a aposentadoria por tempo de contribuição. Na agência indicada no site, obtida por meio do CEP, o atendente informa que é necessário agendar pelo telefone 135. No teleatendimento solicitam todos os dados, NIT, CPF, nome do beneficiário, nome da mãe, o CEP e a cidade de atendimento (para que solicitam a cidade de atendimento, se já solicitaram o CEP?). Após passar toda essa informação e aguardar bastante tempo, o atendente informa que não há disponibilidade para essa cidade e não há previsão de data para atendimento. Solicita que você retorne, posteriormente. Questionado se há com quem reclamar, informa que você deve ligar de novo. Liguei três vezes e, em todas, os atendentes da área de reclamações informaram que não havia do que reclamar, já que é o sistema que não permite o agendamento nem prazo e desligam, sem educação alguma. Informaram que as ligações são gravadas e isso ocorreu no dia 5/1, entre 16h15 e 16h45. Fazer propaganda na televisão, dando a entender que os idosos conseguem resolver essa questão com facilidade, é zombar do discernimento das pessoas, além de gastar dinheiro público com propaganda enganosa. Gostaria de obter alguma justificativa do INSS.
ROBERTO DE PADUA SALLES / SÃO PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.