Wedy e Walter Nunes visitam INSS e selam parceria institucional
07/02/2011
O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Walter Nunes estiveram na tarde dessa quinta-feira (3) na sede do INSS, em Brasília, a convite do presidente da instituição, Mauro Hauschild, que lhes apresentou o setor de atendimento e ouviu as demandas da magistratura federal quanto ao sistema previdenciário.
Ficou acertado que Ajufe, CNJ e INSS trabalharão lado a lado em um projeto específico, dentro do programa “Mutirão Carcerário”, para atender presidiários interessados em requerer o auxílio-reclusão.
O projeto-piloto será implantado no estado do Rio Grande do Norte e será coordenado pelo conselheiro Walter Nunes. Hoje, 37 mil presos recebem o benefício, mas não há uma dado consolidado de quantos podem requerê-lo. A massa carcerária brasileira é de aproximadamente 440 mil reclusos, por isso a importância da parceria que as três instituições pretendem firmar. Atualmente o benefício mais demandado junto ao INSS é o auxílio-doença.
Comment:
Considerando que o Benefício mais demandado é o Auxílio-Doença. Considerando que Auxílio-Doença só é possível com realização de Perícia Médica. Bem que o Hauschild poderia envolver a ANMP - observe que a AJUFE (Associação dos Juízes Federais) participa do projeto. De qualquer maneira, o Presidente do INSS mostra-se aberto a parcerias para melhorar o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.