A Folha.com neste ultimo dia 27/11/2010 noticiou que o ex prefeito de Belo Horizonte , Fernando Damata Pimentel , será o novo MINISTRO DA PREVIDENCIA SOCIAL do Brasl.
Conhecido como Fernando Pimentel , este economista de 59 anos , filiado ao PT - Partido dos Trabalhadores, tem um excelente curriculo acadêmico e politico.
Segundo a Wikipedia:
Pimentel encerrou seu mandato de prefeito em Belo Horizonte com índices de aprovação superiores a 90%. Sua gestão foi marcada por grandes investimentos nas áreas urbana e social. As obras realizadas em seu mandato mudaram o traçado de Belo Horizonte e proporcionaram avanços na qualidade de vida da população. Melhorias no trânsito, urbanização de vilas e favelas, construção de moradias, manutenção de serviços essenciais nos bairros, repaginação da área central da cidade, além de um planejamento de atuação nas áreas de risco geológico, foram ações relevantes no âmbito das políticas urbanas. Entre os destaques estão o Vila Viva, considerado o maior programa de urbanização de vilas e favelas do país, a duplicação da avenida Antônio Carlos, a conclusão do Complexo da Lagoinha e a revitalização do Centro de Belo Horizonte. Outro feito importante em sua gestão foi a inauguração da milésima obra do programa Orçamento Participativo.
As políticas sociais também foram destaque na gestão de Fernando Pimentel na prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, são 1,7 milhão de pessoas atendidas pelos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura, o equivalente a 77% da população. As iniciativas são voltadas às áreas de assistência social, educação, abastecimento, esportes e saúde. Elas focam a população em situação de maior vulnerabilidade social e econômica. Os três Espaços BH Cidadania são exemplos desta política. Eles atendem a mais de 20 mil famílias e agregam serviços sociais, inclusive com Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis), programa Escola Integrada, Centro de Referência da Assistência Social, além de áreas para esporte e lazer.
Na educação, o destaque é o Programa Escola Integrada, implantado em 50 escolas da rede municipal. O projeto reúne atividades de arte, cultura, esporte, lazer e cursos profissionalizantes, em horário diferenciado do turno escolar. A saúde também avançou na administração de Fernando Pimentel, com o acesso às consultas especializadas e a implantação do Centro Metropolitano de Especialidades Médicas.
A gestão de Fernando Pimentel ficou marcada ainda pela inserção de Belo Horizonte no cenário internacional. Programas como o Orçamento Participativo, Vila Viva e Nascentes, são referência para vários países e objeto de estudo em universidades e outras instituições
O programa de urbanização de vilas e favelas, Vila Viva, foi o primeiro colocado mundial em sua categoria no prêmio Metropolis Awards, título concedido a cada três anos pela Rede Metropolis, em reconhecimento às melhores práticas públicas desenvolvidas nas cidades com mais de um milhão de habitantes. Já com a execução do Nascentes, Belo Horizonte foi escolhida para representar a América Latina na criação do Fundo Global para o Desenvolvimento de Cidades, medida integrante da Rede Metropolis.
Fernando Pimentel foi apontado pelo site inglês Worldmayor como o oitavo melhor prefeito do mundo, em 2005. O site destaca o trabalho dos prefeitos que melhor serviram às suas comunidades. Fernando Pimentel foi o único prefeito da América do Sul na lista dos dez melhores do mundo.
Se confirmada a indicação de Fernando Pimentel a Pericia Médica Previdenciaria espera inaugurar uma fase construtiva e de reaproximação com o Ministério.O REI MORREU, VIVA O REI!
Todos os peritos com quem conversei são a favor do nome dele quase uma unanimidade.
ResponderExcluirSaindo o Gabas,tá bom demais...Tomara que volte logo para o seu salário de técnico do INSS,batendo ponto no Sisref diariamente e atendendo a segurado no guiche.Adoraria ver isso.Tenho certeza que ele iria repensar algumas atitudes suas(ou não né???Tem cada tipo de ser humano nesse mundo!!)
ResponderExcluir