▼
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
"A PRINCÍPIO O MPF É CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO..."
DO SITE DA ANMP:
ANMP debate terceirização e falta de segurança com PGR
06/10/2010 - 20:25h
A Diretoria da ANMP esteve reunida nesta quarta-feira em Brasília, com a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Pereira de Carvalho e com a Chefe do Grupo de Trabalho da Previdência Social do Ministério Público, Darcy Vitobello para tratar da questão da terceirização da perícia médica previdenciária. O presidente da ANMP, Luiz Carlos de Teive e Argolo e o vice-presidente, Emanuel Santiago de Menezes, representaram a perícia no encontro e expuseram todos os motivos pelos quais a Associação vem lutando contra a contratação de médicos conveniados pelo INSS
Esta contratação é advinda de uma decisão 19ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, em decorrência de ação movida pelo Ministério Público no Estado. Segundo Darcy Vitobello a princípio o MPF é contra a terceirização da perícia, mas ela afirmou entender que a medida se fez necessária frente ao passivo de perícias acumulado no INSS. Vitobello reconhece que o problema do passivo é recorrente em algumas gerências, como São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
A chefe do grupo de Trabalho da Previdência afirmou não ter conhecimento da possibilidade legal da nomeação de mais 250 médicos aprovados no último concurso do INSS. Ao se colocar contrária à terceirização, Vitobello afirmou que vai verificar junto ao INSS a possibilidade de nomeação dos aprovados em detrimento da contratação de conveniados. Segundo a procuradora, há uma grande disparidade entre os números apresentados pela ANMP e pelo INSS no que se refere ao déficit de peritos médicos na Previdência.
(...)
Diretoria da ANMP
==================
COMENTÁRIO: SE É CONTRA, POR QUE O MPF-SP PEDIU NA JUSTIÇA A TERCEIRIZAÇÃO? O MPF-SP COSTUMA FAZER ALGO CONTRA OS SEUS PRINCÍPIOS? OU EXISTEM PRINCÍPIOS QUE SÃO MAIS "PRINCIPAIS"?
SE O ATRASO NAS PERÍCIAS (CULPA DA MÁ GESTÃO DO INSS QUE DEIXA 2.000 PERITOS SEM AGENDA DE PERÍCIAS) É O PROBLEMA, POR QUE O MPF-SP NÃO FEZ QUE NEM O MPF-ES, QUE AO INVÉS DE QUERER DESTRUIR A CARREIRA DE PERITO, PEDIU NA JUSTIÇA QUE O INSS PAGASSE BENEFÍCIO A TODOS QUE TIVESSEM ATESTADO MÉDICO E NÃO CONSEGUISSEM PERÍCIA EM MENOS DE 30 DIAS? O MPF-ES APENOU O INSS, O MPF-SP APENOU OS PERITOS.
O MAIOR MOVIMENTO ÉTICO MÉDICO DESDE O CÓDIGO DE 88 ESTÁ A PERIGO GRAÇAS A ESSA AÇÃO "ESTRANHA" DO MPF-SP... ESTRANHA NÃO, AFINAL DE CONTAS, AGORA JÁ SABEMOS QUE A MOTIVAÇÃO FOI POLÍTICA.
AFINAL DE CONTAS, O QUE QUER DE VERDADE O MPF? O CIDADÃO ATENDIDO DE QUALQUER JEITO OU DE FORMA DECENTE? QUAL DAS CARAS ACIMA REPRESENTA O MPF?
"Segundo a procuradora, há uma grande disparidade entre os números apresentados pela ANMP e pelo INSS no que se refere ao déficit de peritos médicos na Previdência..."
ResponderExcluirÉ muita inocência achar que se receberia os números corretos... Será que ela sabe que 135 nomeados sequer assumiram o último concurso? Será que ela tem os números de demissões? Será que ela sabe que o tempo de 13 min apresentado pelo INSS é completamente diferente do TCU na auditoria externa? É melhor começar a achar outros números estranhos...Doutora Procuradora
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRES NON VERBA ! O que é mesmo que significa a sigla ANMP?
ResponderExcluir