NADA A DEVER COM OS BESTA-FERAS QUE NO PASSADO RECENTE OSTENTARAM O SÍMBOLO AO LADO NO PEITO. VEJAM O RELATO ABAIXO:
"O Gerente de uma APS da Região Sul determinou que as senhas só podem ser distribuidas 10 minutos antes da hora agendada da perícia. Após esta importante medida, o cenário tem sido o seguinte. De um lado da APS, podem ser vistos peritos desocupados que já terminaram a perícia , no centro, a espera de pericia vazia e ao fundo uma espera "standby" com varios segurados sendo punidos porque chegaram mais cedo. Muitos com membros engessados, supostamente com dor, operados, enfim, todos forçados a cumprir a medida do diligente Gerente. Mas a coisa nao para por ai. Se o segurado chegar atrasado, ainda que o Perito esteja disponível para atendê-lo, a perícia é remarcada. Arguido sobre a real eficácia deste método, respondeu que se trata de sistemática administrativa "educativa" ( para os segurados- sic) e quanto aos Perito, nada a declarar pois todos estão dentro de suas respectivas cargas horárias nao tendo nada a reclamar. Nos bastidores, sabe-se que ele quer moralizar atrasos e saidinhas durante o expediente em casos pontuais. O problema é que lhe falta "cuglione" para atuar justamente no pontual e prefere baixar uma norma que pune os Peritos que não infrigem a norma, mas, o que é gravíssimo e desumano, afronta o cidadão invertendo a equação que determina que a maquina deve servir ao povo e não o contrário. Muitas pessoas vem do interior e dependem do carro das prefeituras que só retorna no final da tarde. Ví uma senhora atrasada com pericia marcada para 14:00 horas ter sua pericia remarcada e ficar sentada na APS até as 17 horas aguardando o transporte, enquanto o Perito designado para sua perícia estava ocioso e foi IMPEDIDO de atendê-la. Pior ainda, outra senhora numa maca com fraturas múltiplas, ficou muito mais tempo exposta ao público do que seria necessario, tudo em nome da técnica de gestão do brilhante Gerente.
2 comentários:
É difícil de acreditar que a troco de metas de atendimento e controle rigorosíssimo do servidor médico se opte por PUNIR o segurado. Se prefere que o segurado espere por horas cansado e faminto a imaginar a possibilidade de um médico não dar o seu horário completo. O INSS perdeu o foco do que realmente importa hipnotizado por exigências internas e paixões que não levam a lugar nenhum. Alguém já se perguntou por que quando o segurado NAO é atendido no horário marcado nem o governo e nem MPF jamais pensaram em pagar a sua passagem para casa e a garantir lhe refeição de passar mais de 6 horas para ser atendido? Porque não interessa reconhecer a ingerência e o seu alvo é norma e não quem precisa. Deixo claro que o FOCO da Pericia Medica não é o mesmo do INSS. Cria-se uma multidão de normas que serve para atrasar, irritar e complicar ainda mais. É a ciranda do absurdo. Torço para que em 2011 alguém possa ser menos normas e menos perseguidor de medicos e seja mais segurados.
É inacreditável a que ponto chegou a inversão total de valores, como bem diz na matéria em questão, o ESTADO está aqui PARA SERVIR O CIDADÃO e não podemos admitir que, em nome de "uma gestão de trabalho" improdutiva na verdade e utópica e opressiva, sim pois na verdade, este instrumento foi criado especialmente para focar opressivamente o trabalho pericial, policiando a gestão dos peritos de seu tempo na Unidade, mas ao invés de trazer benefícios para ambos, cidadão e perito, não o faz, traz sim dor e ressentimento ao cidadão que, passa a tratar o perito como vilão desta história, esta norma funciona como uma "Gestapo" moderna e tupiniquim à procura de desvios e imaginários desvios e por fim trás o caos ao trabalho pericial. Deve ser revista imediatamente, pois o serviço de perícia médica não pode ser sentido pelo cidadão brasileiro como o responsável e monstro diante de seus olhos, pois se devolvessem aos peritos a gestão de seu tempo, com certeza eles o fariam de modo prático e eficaz, não deixando ninguém para trás e atendendo a todos, inclusos os que por diversos motivos chegaram atrasados, porém ainda dentro do expediente do perito, por exemplo, o segurado que tem perícia médica agendada para às 07:30, mas reside no interior e, chega atrasado às 10:40, depois de mais de uma hora dentro de ônibus ou veículos municipais, vejam bem , atrasado mas ainda no horário da manhã, que com certeza, o perito atenderia e evitaria que este cidadão tivesse sua vida atrasada por PURA MALDADE do INSS, o qual depois joga a culpa do transtorno nas costas do pobre do perito, fazendo uma verdadeira campanha de difamação, à lá Gestapo, contra este importante trabalho.
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