quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ESTILO DE COMANDAR



NA FOTO ACIMA ALGUNS DIRIGENTES DO INSS DISCUTEM A GESTÃO HUMANIZADA DA PERÍCIA MÉDICA DENTRO DA AUTARQUIA.


ATENDENDO A UMA POLÍTICA DE GESTÃO EFICIENTE E HUMANIZADA, OS DIRIGENTES CRIARAM UMA SÉRIE DE MECANISMOS PARA AUMENTAR A VELOCIDADE DA PRODUÇÃO DE PERÍCIAS DE FORMA A DIMINUIR A FILA DE ESPERA DOS SEGURADOS DA CASA., UMA VEZ QUE A TERCEIRIZAÇÃO FOI UM FRACASSO RETUMBANTE.

DENTRE ESSAS MEDIDAS ENCONTRAM-SE O CERCEAMENTO AO DIREITO DE REGISTRAR O PONTO DE ENTRADA E SAÍDA, RESTRIÇÃO DO TEMPO DE ATENDIMENTO MÉDICO, RESTRIÇÃO AO TEMPO DE FORMULAÇÃO DO LAUDO MÉDICO PERICIAL, O IMPEDIMENTO DA UTILIZAÇÃO DE HORAS-EXTRAS E COMPENSATÓRIAS, O USO FREQUENTE DE AMEAÇAS E ASSÉDIOS DE TODA A SORTE E O ESCÁRNIO AOS SÍMBOLOS DA MEDICINA, COMO O DIA DO MÉDICO EM 18/10.

APESAR DE PEQUENOS PROBLEMAS COMO PLENA INSATISFAÇÃO DOS PERITOS QUE TRABALHAM EM APS, SALÁRIOS BAIXOS E DEFASADOS, MAIS DE 90% DE CONSULTÓRIOS NO PAÍS SEM CONDIÇÕES SANITÁRIAS DE ATENDIMENTO, SISTEMAS DE GERENCIAMENTO INEFICAZES, FALTA TOTAL DE SEGURANÇA E AUSÊNCIA DE CHEFIAS MÉDICAS, O INSS ACHA QUE CONSEGUIRÁ ATINGIR A META.

MEDIDAS COMO CAPACITAR OS GESTORES, ABRIR A AGENDA DE PERÍCIA DE 2000 MÉDICOS QUE ESTÃO FECHADAS NESSE MOMENTO, OTIMIZAR O USO DOS CONSULTÓRIOS NAS APS, CONSERTAR A INFRA-ESTRUTURA, REGULARIZAR O FLUXO DE MARCAÇÕES DE PERÍCIAS, CONTROLAR AS FRAUDES E DESBUROCRATIZAR O SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS NÃO FORAM CONSIDERADAS. APESAR DISSO, OS DIRIGENTES NEGAM QUE HAJA MÁ GESTÃO DA PERÍCIA.

Nenhum comentário: