domingo, 31 de outubro de 2010
Como sobreviver na fraudolândia?
Sinto arrependimento de ter sido um dos criadores da carreira de perícia médica a contra-gosto do governo Lula que não compreendeu o seu alcance e não deseja moralizar coisa alguma, ecoando o discurso da CUT. A revanche está demasiadamente cruel, pois ele é o poder.
Será que há solução para isso? Até quando todas as vozes da sociedade silenciarão diante do martírio cívico que esses jovens profissionais decidiram empreender pondo as próprias vidas em risco?
Z03 e congêneres...
[link removido a pedido da proprietária do blog]
É isso aí...
O negócio é correr para a mãe "Justiça". E o perito judicial é um pai bondoso para requerentes de carreira.
Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações... O meu país e sua corja de assassinos e covardes, fraudadores e ladrões!
A FALÁCIA DA "PERÍCIA DE SAÚDE" E DA HUMANIZAÇÃO.
POR TRÁS DESSA MENTIRA DISFARÇADA DE "HUMANIZAÇÃO" ESTÁ UM VERDADEIRO LOBBY QUE BUSCA OCUPAR O MERCADO DE TRABALHO MÉDICO POR OUTROS PRODISSIONAIS, MAIS BARATOS E MENOS CONTESTADORES, DE FORMA A TER O TOTAL COMANDO POLÍTICO DA MÁQUINA DA SÁUDE, ESSENCIAL PARA QUALQUER POLÍTICO SE SUSTENTAR NESSE PAÍS.
ATRÁS DO BELO DISCURSO DA MULTIDISCIPLINARIDADE ESTÁ O RECALQUE E A REPULSA AO MÉDICO E O DESEJO DE DOMINAR SEU TRABALHO E SEU MERCADO. EXEMPLO CLÁSSICO, NAS CASAS DE PARTO "HUMANIZADAS" DO MINISTÉRIO DA SÁUDE MÉDICO NÃO ENTRA, NÃO É PERMITIDO, SOMENTE AS ENFERMEIRAS OBSTÉTRICAS, MAS QUANDO DÁ PROBLEMA, CORREM PARA O POSTINHO QUERENDO QUE O MÉDICO RESOLVA AQUELA ANÓXIA CAUSADA POR UM PARTO SEM MÉDICO. NÃO EXISTE PARTO SAUDÁVEL PRÉ-DIAGNOSTICADO. SÓ SABEREMOS SE AQUELE PARTO, NATURAL OU CESÁREA, FOI SAUDÁVEL COM PELO MENOS 24H APÓS FEITO O PROCEDIMENTO. COMO ENTÃO JUSTIFICAR A AUSÊNCIA DO MÉDICO?
E O CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE, QUE ESTÁ TENTANDO EXPULSAR OS MÉDICOS DE SUA REPRESENTAÇÃO? QUE MULTIDISCIPLINARIDADE É ESSA QUE INICIA SEUS TRABALHOS EXPULSANDO O MÉDICO?
POR ISSO TODOS SE UNEM CONTRA O ATO MÉDICO (A MEDICINA É A ÚNICA PROFISSÃO AINDA NÃO REGULAMENTADA NESSE PAÍS) MAS NÃO SE PREOCUPAM COM SEUS PRÓPRIOS COLEGAS, VIDE A ENORME QUANTIDADE DE QUEIXAS QUE OS ENFERMEIROS E FISIOTERAPEUTAS TEM DE SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS, QUE OS LARGAM SOZINHOS EM HOSPITAIS INTEIROS SEM SUPORTE.
AGORA QUEREM "DEMOCRATIZAR" O DIAGNÓSTICO DE INCAPACIDADE LABORATIVA COM O MESMO DISCURSINHO BARATO E SEM BASE CIENTÍFICA.
VÃO QUERER FAZER COM A PERÍCIA O QUE FIZERAM COM A PSIQUIATRIA, EXPULSANDO OS MÉDICOS, PEGANDO QUALQUER PESSOA COM CURSINHO DE 320H QUE SAI SE INTITULANDO "ESPECIALISTA EM SAÚDE MENTAL", FALANDO BOBAGEM E ATUANDO DE FORMA CATASTRÓFICA, CRIARAM OS CAPS SEM MÉDICOS, QUE NADA TRATAM E NADA RESOLVEM, COM PRONTUÁRIOS ESCRITOS POR "PROFISSIONAIS DA SÁUDE" CUJO CONTEÚDO CHEGA A SER VEXAMINOSO, ISSO QUANDO DÁ PARA LER ALGUMA COISA, RETIRARAM OS LEITOS DE PSIQUIATRIA DOS HOSPITAIS, DEIXANDO OS PSICÓTICOS SOLTOS NA RUA ESTUPRANDO, MATANDO E ABUSANDO DAS FAMÍLIAS QUE FICAM REFÉNS DO PARENTE DOENTE. COMO DISSE O PAI DE UM PSICÓTICO PRESO EM SÃO PAULO: "MEU FILHO NUNCA FOI ACOLHIDO PELO ESTADO. ELE PRECISOU COMETER UM CRIME PARA O ESTADO ACOLHÊ-LO, PENA QUE FOI A POLÍCIA E NÃO O MÉDICO QUE BATEU NA MINHA PORTA".
OS PASSOS JÁ ESTÃO PROGRAMADOS: O PRIMEIRO É TIRAR O TERMO "MÉDICO" DA PERÍCIA MÉDICA, QUE VIROU "PERÍCIA EM SAÚDE" (QUE NEM O SAMU, QUE VIROU SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA, SE BOTASSE MÉDICO NO LUGAR DO MÓVEL TERIAM QUE CONTRATAR MÉDICOS, MAS NÃO QUEREM GASTAR). O SEGUNDO É COLOCAR OS PARAMÉDICOS, OU PROFISSIONAIS DA SÁUDE PARA FAZER "AVALIAÇÃO MULTIPDISCIPLINAR" COM OS PROBLEMAS DE SEMPRE: A FALTA DE FORMAÇÃO ADEQUADA, DE EMBASAMENTO CIENTÍFICO, DE ESTRUTURA TEÓRICA, O ACHISMO, O PATERNALISMO E VAI VIRAR O CAOS QUE VIROU O LOAS.
O LOAS, PARA QUEM NÃO CONHECE, FOI UM BENEFÍCIO CRIADO PARA AMPARAR INCAPAZES EM GERAL QUE NUNCA CONTRIBUÍRAM, E NÃO EXIGIA PERÍCIA, SÓ AVALIAÇÃO SOCIAL. EM MENOS DE 5 ANOS TEVE QUE MUDAR A LEI POIS PRATICAMENTE CIDADES INTEIRAS ESTAVAM FICANDO "INCAPAZES" NAS MÃOS DOS PARAMÉDICOS. DEPOIS DA EXIGÊNCIA DA PERÍCIA EM 1998 AS COISAS ACALMARAM E VOLTARAM AO NORMAL, MAS AGORA O INSS VOLTOU A FLEXIBILIZAR AS REGRAS E A AVALIAÇÃO SOCIAL FICOU MAIS COMPLEXA E IMPORTANTE.
ENTÃO É ISSO AI, MAIS UM AVANÇO DOS SINDICALISTAS DA SAÚDE QUE QUEREM SER MÉDICOS SEM ESTUDAR PARA TAL SOBRE A NOSSA PROFISSÃO. QUEREM OS BÔNUS, MAS NA HORA DO ÔNUS, PULAM FORA, "FALE COM O MÉDICO" DIZEM...
O TERMO "PERÍCIA DE SAÚDE OU JUNTA DE SAÚDE" JÁ É ERRADO, POIS ESSAS JUNTAS NÃO PROMOVEM SAÚDE, E SIM SÃO FEITAS PARA AVALIAR INCAPACIDADE LABORAL.
ONDE SE PROMOVE A SAÚDE É NA REABILITAÇÃO PROFISSIONAL, ESSE SIM O LOCAL ONDE ESPERAMOS QUE TENHA MUITO FISIOTERAPEUTA, PSICÓLOGO, FONOAUDIÓLOGO, TERAPEUTA OCUPACIONAL, ENFERMEIRO, ASSISTENTE SOCIAL, MÉDICOS FISIATRAS E DO TRABALHO, POIS É AQUI QUE ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO, POR LEI, HABILITADOS A TRABALHAR.
PERÍCIA MÉDICA É ESPECIALIDADE MÉDICA. DIAGNÓSTICO DE INCAPACIDADE LABORATIVA É QUE NEM DE INCAPACIDADE CARDÍACA, É MÉDICO, SÓ PODE SER DADO POR MÉDICO. É ATO MÉDICO.
SE NADA FOR FEITO, VAMOS TER PSICÓLOGO APOSENTANDO SERVIDOR POR F20.0 EM POUCO TEMPO, GRAÇAS AOS ANTI-MÉDICOS SINDICALISTAS (E TEM COLEGA MÉDICO QUE EMBARCA NESSA ONDA POR QUESTÕES IDEOLÓGICAS PARTIDÁRIAS).
TRABALHO MULTIPROFISSIONAL É CADA UM FAZENDO O QUE ESTÁ HABILITADO A FAZER, DE FORMA COORDENADA E EM HARMONIA EM PROL DO PACIENTE.
PEGAR ASSISTENTE SOCIAL PARA DIZER QUE FULANO É INCAPAZ OU PEGAR MÉDICO PARA AVALIAR MORADIA NÃO É SER MULTIPROFISSIONAL, É SER IMBECIL E ILEGAL. ISSO NÃO É HUMANIZADO, ISSO É DESUMANIZAR A PROFISSÃO E DEIXAR O POBRE CIDADÃO À MERCÊ DE PROFISSIONAIS QUE NÃO SABE O QUE ESTÃO FAZENDO, TUDO NA BASE DO ACHISMO.
E NÃO SE ENGANEM. OS MÉDICOS, PARAMÉDICOS, MINISTROS E POLÍTICOS QUE ABREM A BOCA PARA DEFENDER ESSA "MEDICINA DE POBRE PARA POBRE" TRAVESTIDA DE HUMANIZAÇÃO, NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM ISSO, POIS SE TRATAM NOS MELHORES HOSPITAIS DO PAÍS, COM MÉDICOS PARTICULARES DA MELHOR ESTIRPE, COM SEUS FILHOS NOS MELHORES PEDIATRAS E SUAS ESPOSAS TENDO CESÁREA NAS MELHORES MATERNIDADES.
EXPERIMENTE UM DIRETOR DE UNIDADE COLOCAR COLOCAR UMA ENFERMEIRA OBSTÉTRICA PARA FAZER O PARTO DO FILHO DE UM SINDICALISTA, POLÍTICO OU DOUTOR EM MEDICINA PREVENTIVA PARA VOCÊ VER ONDE QUE QUE ESSE DIRETOR VAI PARAR...
ESTÁ NA HORA DE EXPOR DE FORMA NUA E CRUA ESSA FARSA PARA A SOCIEDADE OPINAR SE ELA QUER SER ATENDIDA POR MÉDICOS OU NÃO. ESSA PERGUNTA NUNCA FOI FEITA PELOS DOUTORES DA MEDICINA PREVENTIVA NEM PELOS MÉDICOS SINDICALIZADOS NEM PELOS POLÍTICOS OU GESTORES.
A CADA DIA QUE PASSO ME CONVENÇO QUE O OBJETIVO DA MEDICINA PREVENTIVA NESSE PAÍS É PREVENIR O CIDADÃO DO ATO MÉDICO.
Redução de demandas PFE/INSS
E AI SOCIEDADE, QUEM É O VERDADEIRO CULPADO?
"Perícia Medica??? Inss?
Gente tenho um bebe de 7 meses e quero ser mandada embora da empresa pra cuidar dele, pedi para ser mandada embora ou fazer acordo NADA feito então comecei a dar vários atestados médicos na semana eu so ia trabalhar uma vez o resto era atestado de várias doenças dor de cabeça dor no pé dor no ombro cólicas cada dia era uma coisa que eu inventava no hospital ele me atestada o dia mais a empresa me encaminhou para o IN SS e mandou eu marcar pericia e agora o que será de mim no INSS? o que eu falo quando chegar a pericía? esses dias eu não vou ter sálario....
1 mês atrás"
O MODELO É CLÁSSICO E SE REPETE EXAUSTIVAMENTE. CIDADÃO QUE POR MOTIVOS DIVERSOS NÃO QUER MAIS FICAR NA EMPRESA, MAS NÃO TEM CORAGEM DE PEDIR DEMISSÃO PARA NÃO PERDER O DINHEIRO QUE GANHARIA SENDO DEMITIDO. TENTA ACORDO, A EMPRESA NEGA A DEMISSÃO.
ENTÃO PROCURA O SUS COM QUEIXAS VAGAS E INESPECÍFICAS EM BUSCA DE ATESTADO MÉDICO. APÓS O 15.DIA DE AFASTAMENTO, A EMPRESA O MANDA PARA O INSS. NA PERÍCIA, NADA É CONSTATADO OU UMA MÁ PERÍCIA DÁ "30 DIAS". CIDADÃO PASSA A SEGURAR AQUELE BENEFÍCIO COMO A BÓIA DE SALVAÇÃO E PASSA A FAZER DE TUDO PARA TRANSFORMAR AQUELE BENEFÍCIO TEMPORÁRIO EM DEFINITIVO (FENÔMENO CONHECIDO COMO "BENEVÍCIO").
SE NÃO CONSEGUE SER AFASTADO, PASSA A OFENDER E XINGAR O PERITO, POIS SABE QUE NÃO SERÁ DEMITIDO E FICARÁ SEM SALÁRIO OU APÓS ANOS DE AFASTAMENTO INDEVIDO SERÁ SUMARIAMENTE EXPULSO PELA EMPRESA EM IDADE DE DIFÍCIL REALOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.
PASSA-SE A SOBRECARREGAR O SUS COM DOENÇAS FICTÍCIAS E/OU DE DIFÍCIL DIAGNÓSTICO REAL COMO DEPRESSÃO, LER/DORT. FIBROMIALGIA, TENDINITES QUE DURAM ANOS MESMO SEM TRABALHO, LOMBALGIAS COMO AS DESCRITAS AQUI E AQUI.
OS CEREST, AO INVÉS DE DETECTAR A PROFUNDA INSATISFAÇÃO NO TRABALHO QUE GERA ESSE CICLO VICIOSO, CAUSADO POR DESMANDOS TRABALHISTAS QUE NÃO SÃO FISCALIZADOS PELO MTE NEM PELO MPT, PREFEREM ENCAMPAR AS DOENÇAS FICTÍCIAS E PASSAM A DEFENDÊ-LAS E ESTIMULAR O CIDADÃO A MANIFESTAR QUEIXAS DELAS COMO SE FOSSEM REAIS OU SE FOSSE A VERDADE, AO INVÉS DE VER QUE NO FUNDO O GRAVE TRANSTORNO PSIQUIÁTRICO QUE ESSA RELAÇÃO TRABALHISTA DESARMONIOSA GERA, AGRAVADO PELA RELAÇÃO SOCIAL RUIM NAS GRANDES CIDADES, É O VERDADEIRO CULPADO DA RECUSA DO TRABALHADOR EM QUERER VOLTAR AO EMPREGO.
CRIAM-SE DOENÇAS FICTÍCIAS PARA JUSTIFICAR A REPULSA AO TRABALHO GERADAS POR IMPOSIÇÕES ABSURDAS TRABALHISTAS NÃO FISCALIZADAS PELO GOVERNO. O PRECONCEITO QUE EXISTE NESSE PAÍS ÀS DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS TRANSFORMA UM TRANSTORNO DOLOROSO SOMATOFORME EM FIBROMIALGIA ("NÃO TENHO TRANSTORNO PSIQUIÁTRICO, TENHO FIBROMIALGIA". PARECE A LEPRA: "NÃO TENHO LEPRA, TENHO HANSENÍASE..."
COM ISSO, CULPAM O BOM PERITO QUE VIU QUE A TRABALHADORA ACIMA NADA TINHA DE AGRAVO À SAÚDE, INDEFIRIU O PLEITO E PASSA A SER VITIMIZADO PELO LOBBY DOS BENEVÍCIOS, FORMADO POR AGENCIADORES, POLÍTICOS, EMPRESAS QUE QUEREM SE "LIVRAR" DOS "TRABALHADORES-PROBLEMA", CEREST INFESTADOS DE MÉDICOS À SERVIÇO DE SINDICATOS QUE NÃO QUER OU NÃO PODE TRABALHAR DE FATO NA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DA SÁUDE DO TRABALHADOR, VITIMIZANDO-OS COM DISCURSOS PSEUDO-MARXISTAS E CRIANDO DOENÇAS IMAGINÁRIAS QUE SEQUER SÃO CONSENSO ENTRE OS ESPECIALISTAS.
O EXEMPLO ACIMA É A GÊNESE DE TUDO. DAQUI A ALGUNS ANOS, PROVAVELMENTE, ESTA SEGURADA VAI ENTRAR NA PERÍCIA, COM DUT > 3 ANOS, DIZER QUE É PSIQUIÁTRICA, QUE TEM FIBROMIALGIA, QUE O PERITO NÃO OLHOU ELA, QUE ESTÁ SEM RENDA E VAI APARECER CHORANDO NO DATENA OU NO JORNAL NACIONAL DIZENDO QUE AOS 35 ANOS ESTÁ INVÁLIDA...
ESSE CICLO VICIOSO AFETA À SAÚDE, POIS OS MÉDICOS DOS POSTOS E P.S. PODEM TESTEMUNHAR QUE A PRINCIPAL CAUSA DE PROCURA A ESTES CENTROS DE SAÚDE SÃO BUSCAS DE ATESTADOS PARA EMPRESAS OU INSS. MAS CHEGA A SER DISPARADO NA FRENTE DAS OUTRAS CAUSAS. LOTA-SE O SUS POR UM PROBLEMA TRABALHISTA.
E O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA AINDA ACHA QUE A SOLUÇÃO É FAZER OS MÉDICOS DO SUS SEREM RESPONSÁVEIS PELA PERÍCIA, NO PROCESSO CONHECIDO COMO SUSIFICAÇÃO DO INSS (JÁ INICIADA COM A TERCEIRIZAÇÃO DOS PERITOS) COM OS MÉDICOS DOS POSTOS INDICANDO QUANTO TEMPO SEUS PACIENTES PRECISARÃO FICAR AFASTADOS.
NÃO É PRECISO SER GÊNIO PARA SABER QUE UM SISTEMA DESSES, SE IMPLANTADO, FARÁ O BRASIL FALIR EM UM ANO.
TEMOS ENTÃO CIDADÃOS QUE TENTAM USAR O INSS PARA BURLAR PROBLEMAS PESSOAIS TRABALHISTAS, O LOBBY DO BENEVÍCIO (AGENCIADORES, ADVOGADOS, SINDICATOS, EMPRESAS QUE DRIBLAM A LEI E OPRIMEM OS TRABALHADORES, CEREST, MTE E MPT QUE NÃO DÃO CONTA DA FISCALIZAÇÃO E PREFEREM ACEITAR O FALSO DISCURSO DO "ADOECIMENTO FÍSICO" COM DOENÇAS FICTÍCIAS SEM NENNHUMA COMPROVAÇÃO BIOLÓGICA SENDO PROPAGANDEADAS COMO "EPIDEMIAS") E UM MINISTÉRIO POPULISTA QUE É ANTI-MÉDICO POIS VÊ NA AÇÃO DA PERÍCIA UM PROBLEMA PARA OS SINDICATOS E POLÍTICOS QUE OS SUSTENTAM POLITICAMENTE EM SEUS CARGOS COM ALTOS SALÁRIOS E DO OUTRO LADO OS PERITOS MÉDICOS TENTANDO FAZER DECENTEMENTE SEU TRABALHO QUE É O DE AVERIGUAR A EXISTÊNCIA OU NÃO DE INCAPACIDADE NAQUELE MOMENTO TEMPORAL.
A LUTA É DESIGUAL. E AI SOCIEDADE, QUEM É O CULPADO? ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESSE VERDADEIRO ESTELIONATO QUE É FEITO DIARIAMENTE AO INSS?
sábado, 30 de outubro de 2010
PRÉ-MEDITAÇÃO E INVERSÃO DA CULPA - CASO TÍPICO
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
INSS FakeBook
CASO SEMANAL NÚMERO 02
PATOLOGIA LOMBAR TIPO PROTUSÃO DISCAL EM MOTORISTA PROFISSIONAL.
Cena Real Parte 02
Tá tudo Dominado!
PARA NÃO PERDER O COSTUME DIÁRIO - MAIS UMA
Dois projetos de lei polêmicos reunem AMB/FENAM/CFM. O que você acha?
Autor: Senado Federal - Paulo Paim - PT /RS
Data de Apresentação: 22/12/2009
Autor: Augusto Carvalho - PPS /DF
Data de Apresentação: 03/05/2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
PERÍCIA HUMANIZADA - VERSÃO in"SS"
NADA A DEVER COM OS BESTA-FERAS QUE NO PASSADO RECENTE OSTENTARAM O SÍMBOLO AO LADO NO PEITO. VEJAM O RELATO ABAIXO:
PROFISSÃO: PERITO
PERÍCIA DA "SAÚDE" - Novo Conceito no SIASS - AVANÇO OU RETROCESSO?
O CURSO PÉ NA COVA MORREU
ROTINA DO ABSURDO
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O GLOBO
Leia Mais:
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/10/27/mulher-tenta-receber-beneficio-do-inss-descobre-outra-pessoa-aposentada-com-seu-nome-em-minas-gerais-922884179.asp
terça-feira, 26 de outubro de 2010
ARTIGO RECOMENDADO DA LOAS
Por Eduardo Amin Menezes Hassan
http://www.conjur.com.br/2010-out-26/beneficios-assistenciais-guardam-aspectos-controversos#autores
Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2010
ESVAZIAMENTO DA CARREIRA EM MG AFETA GRAVEMENTE ATENDIMENTO DE SEGURADOS
Sem perspectiva para solucionar o problema da falta de médicos-peritos em Lavras, no Sul de Minas, a gerência regional do INSS criou um rodízio envolvendo os 26 profissionais que atendem às nove cidades da regional
"É um reforço. Nosso objetivo é tentar regularizar isso o mais rápido possível. Temos que conseguir trazer ao menos um médico por semana para a agência de Lavras", explicou Marcélia Avelar, gerente executiva do INSS em Varginha, responsável também pelos postos de atendimento em Alfenas, Campo Belo, Caxambu, São Lourenço, Lavras, Três Corações, Três Pontas e Boa Esperança.
De acordo com Marcélia Avelar, a situação chegou ao ponto crítico atual por causa dos constantes pedidos de exoneração e aposentadoria. "Nossa demanda já era grande e ficou ainda mais comprometida", confessa.
Apesar disso, a gerente relativiza a demora de 90 dias para conseguir uma perícia médica. "Se comparado com o resto do Brasil, isso é quase normal", conta
AGU cobra interesse e participação da Perícia Médica para "Melhorar" a sua "Imagem".
http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateTexto.aspx?idConteudo=151171&id_site=1116
Palestra na íntegra:"Curitiba - PFE/INSS - No encontro, os representantes da Procuradoria apresentaram procedimentos constantes do "Sistema de Conciliação Pré-Processual" (SICOPP), enumerando as suas vantagens, "v.g.":
a) a atuação uniforme, otimizada e célere da Procuradoria;b) o encerramento de percentual expressivo de ações judiciais por meio da conciliação;c) a melhoria da imagem da Procuradoria e do INSS frente ao Judiciário e aos segurados do RGPS;d) a consolidação de uma atuação precisamente adaptada às diretrizes estratégicas da AGU, PGF e PFE/INSS. "
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
SÍNDROME DO ESQUECIMENTO DA MULETA.
PERICIANDO CHEGA À APS DE BICICLETA COM MULETA AMARRADA NA MESMA. ELE SALTA DA BICICLETA E ESQUECE A MULETA AMARRADA NELA.
OBVIAMENTE A PERÍCIA FOI INDEFIRIDA. OS PERITOS MANDARAM O CASO PARA ABERTURA DE SINDICÂNCIA, MAS O INSS ACHOU QUE NÃO ERA NECESSÁRIO PUNIR UM CIDADÃO QUE CLARAMENTE TENTOU FRAUDAR O SISTEMA.
OS PERITOS AINDA TIVERAM SORTE, POIS SE BOBEAR AINDA SAIRIA MATÉRIA NO BRASIL URGENTE OU EM QQ. JORNAL MARROM FALANDO MAL DOS PERITOS COM O "COITADO" ACIMA FALANDO QUE ESTÁ INCAPAZ, ETC ETC...
HÁ POUCOS DIAS COLEGA DENUNCIOU TER FLAGRADO OUTRO CIDADÃO "HONESTO" COM GARROTE NO BRAÇO DIREITO... OS CASOS SÃO DIÁRIOS.
ESTAS IMAGENS SÃO O SÍMBOLO DO INSS ATUALMENTE: MÁ GESTÃO, PÉSSIMAS CHEFIAS, APARELHAMENTO POLÍTICO, INFESTADO DE CIDADÃOS QUE NÃO ESTÃO INCAPAZES AO TRABALHO, QUE SIMULAM DOENÇAS INEXISTENTES OU EXACERBAM DOENÇAS NÃO INCAPACITANTES PARA CONSEGUIR UMA RENDA COMPLEMENTAR, DESVIRTUANDO O SENTIDO DO BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE.
ESTES FRAUDADORES NÃO AGEM SOZINHOS, ESTÃO DENTRO DE UMA CULTURA CORRUPTA E INCENTIVADOS POR UMA SOCIEDADE QUE CULTUA O JEITINHO E O "SE DAR BEM" ÀS CUSTAS DOS OUTROS E CONTAM COM A AJUDA DO MAU GESTOR, DO GESTOR QUE ESTÁ LÁ PARA ATENDER A INTERESSES PARTIDÁRIOS, QUE NÃO TEM INTERESSE EM BRIGAR COM ELEITOR E SIM "MASCARAR" A SITUAÇÃO, GERANDO UMA GESTÃO INEFICAZ QUE "DEFENDE" E DEIXA IMPUNE O CIDADÃO CORRUPTO E "PUNE" O SERVIDOR DE CARREIRA PARA TER O QUE MOSTRAR PARA A SOCIEDADE, TUDO COM O LASTRO DE UM DISCURSO FALSO E CAPCIOSO DE "DIREITOS E HUMANIZAÇÃO".
ESTE É O INSS. A TERRA ONDE O CIDADÃO ENTRA DE MULETA E CADEIRA DE RODAS E SAI ANDANDO DE BICICLETA.
PS: NAS APS QUE FAZEM A PERÍCIA INICIAL (AX1) O INDEFERIMENTO CHEGA A 70%.
PERITOS TERCEIRIZADOS - TRABALHADORES SEM DIREITOS parte I
a) Suspensão e interrupção de recessos, férias, licenças-prêmio até que se regularize o atendimento de perícias.b) Relocação de médicos peritos de Agências de médicos peritos de agências cujo prazo de realização de Perícias seja inferior à 15 dias para aquelas com falta ou insuficiência de peritos.c) Contratação temporária de médicos para a realização de perícias , conforme preceitua a lei 8.745/93 até a nomeação dos concursados, afastando-se excepcionalmente o artigo 2o da lei 10876/04, nos locais onde a adoção de medidas anteriores não seja suficiente para o cumprimento das perícias já agendadas.d) Realização imediata de concurso para preenchimento de todos os cargos vagos médicos peritos e os que vagarem durante o certame, bem como a extensão da decisão para todo território nacional, sem limitação à circunscrição territorial e à subseção judiciária, devendo ser afastado o disposto no art.16 da lei 7347/85.
"14. Em análise das formas de contratação emergencial possíveis, descartou-se a utilização do disposto na na lei 8745/93, citada na Ação Civil Pública, tendo em vista esta NÃO SE ENQUADRAR NO ARTIGO 2, que determina a sua aplicação a atividades técnicas sendo que a perícia médica é considerada atividade administrativa conforme PARECER MP/CONJUR/SMM/N 1653-3.5/2009 referente ao Processo N 03080.02850/2009-34 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
15. RESOLVE-SE, ENTÃO, pela contratação direta sem prévia licitação, na forma prevista da lei 8.666/93, por meio de credenciamento de médicos que cumpram os requisitos necessários para a realização imediata de perícias médicas, em razão do caratér emergencial, para solucionar o represamento do atendimento médico, que está gerando sérios prejuízos aos segurados da Previdência Social, notadamente as pessoas mais carentes."
http://peritomed.files.wordpress.com/2010/09/nota-conj-12.pdf
domingo, 24 de outubro de 2010
Perícias acumuladas do INSS devem ser atendidas até o fim de novembro
http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?id=1060744
sábado, 23 de outubro de 2010
INICIATIVA LOUVÁVEL - ALGUÉM "TENTA" TRADUZIR EM NÚMEROS E INVESTIGA O CAOS DA PERÍCIA PSIQUIATRICA PREVIDENCIÁRIA
version ISSN 0047-2085
J. bras. psiquiatr. vol.59 no.2 Rio de Janeiro 2010
doi: 10.1590/S0047-20852010000200009
Análise comparativa do registro médico-pericial do diagnóstico de transtornos mentais de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social requerentes de auxílio-doença
http://peritomed.files.wordpress.com/2010/09/jornal-brasileiro-de-psiquiatri1.pdf
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
INSS prorroga validade do concurso para perito médico previdenciário
DIRETO DA FENAM
TENTANDO DIMINUIR SEU TRABALHO A AGU FAZ O PAPEL DA GESTÃO E TENTA COMPREENDER OS PROBLEMAS DA PERÍCIA MÉDICA E SUAS REPERCUSSÕES JURÍDICAS
Medicina é o curso mais concorrido
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Atraso tem muitas causas
"Localizado no número 670 da Avenida Braz Leme, na esquina com Rua Antônio Nascimento Rosa, o edifício foi invadido por um carro do modelo Corolla. O impacto foi tão grande que derrubou o portão de ferro e estraçalhou a porta de vidro da agência".
A reforma vai contribuir para atrasar mais as já tão atrasadas perícias? Se isso acontecer, é simples, basta o INSS atribuir aos peritos, os bodes-expiatórios da Previdência.
50% de indeferimento
Dificuldade no agendamento de perícia do INSS deve durar 30 dias
As pessoas que pretendem agendar uma perícia no INSS, em São Paulo, continuarão tendo dificuldade para ser atendidas nos próximos 30 dias, informou a rádio Band News FM local.
Com a greve dos médicos peritos encerrada há cerca de um mês, existe uma grande demanda reprimida. A superintendente regional do INSS, Elisete Berchiol, garante que está contratando profissionais temporários para agilizar o atendimento. Até agora foram chamados pelo INSS do Estado de São Paulo 62 médicos peritos temporários.
Mesmo com a inserção de novos peritos ao quadro de funcionários, para conseguir atender quem já marcou a perícia, há a previsão do agendamento de horários alternativos, estima Elisete. Para ela, as remarcações destes exames são automáticas e os segurados são notificados em caso de mudança.
Em todo o estado, existem cerca de 120 mil atendimentos agendados, a maioria na capital e na Baixada Santista.
Redação: Helton Simões Gomes
http://www.band.com.br/minasgerais/conteudo.asp?ID=100000359779