quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Desculpem-nos Cristina e José Rodrigues

O mundo moderno é mesmo rápido. Jamais imaginaria ver atividade típica de Estado, julgadora de direitos previstos na Constituição e ordenadora de despesas públicas voltar a ser feita por terceiros, quanto menos na gestao Valdir Moisés Simão.

Muito pouco tempo se passou e olha tudo de novo aí. Estarrecido vi o documento assinado por Valdir Simão autorizando a terceirização de perícias médicas do INSS. O que é isso, Dr Valdir? O senhor sabe, como ninguém, o que está fazendo, é um técnico, conhecedor de todas as áreas do INSS, auditor fiscal qualificado (imaginem terceirizar a fiscalização). O senhor esteve na missa de Dra Cristina em Governador Valadares e sabe que tivemos 2 mártires para arrumar a casa, que puxamos a melhoria do INSS nos últimos anos com o trabalho e sacrifício da perícia médica, que fizemos mutirões, apanhamos e até morremos pela causa previdenciária pública.

Como o senhor se curvou diante de uma queda de braço irracional entre o ministro e o representante dos peritos? Que os dois agem como aloprados não me surpreende, têm feito isso, mas o senhor? O que é isso?

Será que os médicos do INSS, aqueles que têm cargos de chefia, continuarão nos cargos para gerir a destruição daquilo que penamos para conseguir em quase 6 anos? Pode ser que não, Dr Valdir, aí a crise piorará.

5 comentários:

Luciana Coiro disse...

E as mentiras ? Que o terceirizado fará 524 perícias e ganhará 11.000 e que ganhamos 9.000 para menos de 200 ???

Que horror....

Qua mácula na história da Previdência Pública deste país...

HSaraivaXavier disse...

Um post emocionante Eduardo Henrique.

Imagino como deve er difícil para você ter assistido de perto o que foi a terceirização. Ter lutado contra as aberrações de uma ou duas linhas de laudo. Ter fundado a ANMP e assistir isso. Lastima.

Eu também acreditava no Vald*r. Me parecia muito mais comprometido com o bom resultado e muito mais inteligente do que ele realmente se mostra com essa investida. Tudo isso a troco de não ceder uma mixaria para os peritos... Ah! É muita inabilidade política. É muita intransigênica. É muita incompetência...

Depois, dentro do ralo do erário. Os números falarão o que tentarão esconder...O perito do INSS é uma carreira injustiçada que responde por 70% do trabalho do INSS sendo apenas 12,5% dos funcionários... Que seja então o responsável.

Que venha a terceirização e leve todos ralo a dentro... sociedade, peritos, procuradoria, governo e...tudo. Um verdeiro buraco negro..

Eduardo Henrique Almeida disse...

Estamos falando da gestão de 1,5% do PIB brasileiro!
E já ameaçam os terceirizados que agirem errado, como se agir certo ou errado não fosse questão de qualificação ultra especializada; mas mera vontade do médico. Não sabem mesmo o que é ser médico e o que é ser médico perito.

Snowden disse...

gente, olha a cara do Val. Que olheira "medonha"..

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

O GABAS É O QUE TEM CARA DE ESTÁTUA DA ILHA DE PÁSCOA ?
E O SIMÃO ? É O QUE TEM CARA DE TER SINDROME METABÓLICA ?