terça-feira, 24 de agosto de 2010

TV SIASS

Nova TV entra hoje no ar

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento lança hoje a TV Siass, novo canal de comunicação que o Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor criou na internet. Por meio dele, o servidor público poderá acessar informações, eventos, conferências e treinamentos organizados pelo órgão. A primeira transmissão, uma conferência sobre exames periódicos, ocorrerá amanhã, entre 8h e 12h. O lançamento oficial, no entanto, será no dia 31 de agosto, com a transmissão ao vivo do 3º Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor e do 2º Fórum de Saúde Mental da Administração Pública Federal. Os eventos, que se estendem até o dia 3 de setembro, serão realizados no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul. O tema é Saúde do Servidor - Nosso compromisso, nossas conquistas, nossos desafios. Para acessar a TV Siass, o servidor deve entrar no Portal Saúde www1.siapenet.gov.br/saude e clicar no link da TV.

Fonte: Jornal de Brasília - Coluna Ponto do Servidor

5 comentários:

  1. Christophe Dejours fará conferência no III ENASS e II FSM

    Christophe Dejours, psiquiatra, psicanalista e professor no Conservatoire National des Arts et Métiers, em Paris, Christophe Dejours dirige o Laboratório de Psicologia do Trabalho e da Ação, uma das raras equipes no mundo que estuda a relação entre trabalho e doença mental. Em suas palestras e conferências fala do sofrimento no trabalho. Não apenas do sofrimento enquanto gerador de patologias mentais ou de esgotamentos, mas, sobretudo enquanto base para a realização pessoal. Não há "trabalho vivo" sem sofrimento, sem afeto, sem envolvimento pessoal, explicou em uma das palestras que proferiu pelo mundo. É o sofrimento que mobiliza a inteligência e guia a intuição no trabalho, que permite chegar à solução que se procura.
    Essa referência mundial em saúde mental no trabalho, participará do III Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor e II Fórum de Saúde Mental da Administração, que acontecerá em Brasília, nos dias 31 de agosto, 1, 2 e 3 de setembro.

    ResponderExcluir
  2. Dejours estará ao lado de outros grandes nomes como:

    Ada Ávila, Ana Magnólia Mendes, Laerte Idal Sznelwar, Maria Cecília de Souza Minayo, Ana Pitta, Álvaro Merlo, Guanaíra Amaral, Mara Takahashi, José Luiz Riani, Maria Aparecida de Godoi Faria, : Mário Vidal, Marco Biocca (Itália), Sérgio Gomes, Mário César Ferreira, Dulce Suaya (Universidade de Buenos Aires/Argentina), Leda Leal Ferreira, Maria Goretti Mendonça, e Raquel Maria Rigotto, que fará a conferência de encerramento, entre outros.

    ResponderExcluir
  3. Pois é,nem acredito que o Dejours está no Brasil.Queria demais ir para a palestra dele.Mas vc acha que o INNSS deixou???? Atualizazão e capacitação são palavras inexistentes na autarquia...

    ResponderExcluir
  4. Peritos: Gabas não descarta
    contratação de terceirizados
    ABr
    Foto
    GABAS ACHA QUE A GREVE TERÁ DESFECHO FAVORÁVEL

    O ministro Carlos Eduardo Gabas (Previdência) não descartou a possibilidade de contratação temporária de médicos peritos para atender à demanda de trabalho acumulada nos postos da Previdência Social. Porém, ele se diz convencido de que haverá um desfecho favorável nas negociações com a categoria, em greve há quase dois meses. “A contratação de terceirizados só ocorrerá se a negociação, que no momento está sob responsabilidade da Federação Nacional dos Médicos, não prosperar”. A contratação provisória de médicos peritos foi pedida pelo Ministério Público Federal em São Paulo, na última sexta (20). Para regularizar a situação, o MPF solicita ainda que as perícias possam ocorrer nos consultórios e clínicas dos médicos contratados.

    ResponderExcluir
  5. Justiça: INSS será obrigado a terceirizar perícia médica
    Medida é para garantir que segurados sejam atendidos em até 15 dias para fazer exame
    POR LUCIENE BRAGA- O Dia - on line- 25 de agosto de 2010

    Rio - Decisão da 19ª Vara da Justiça Federal determina que o INSS contrate, em caráter emergencial, serviços médicos para a realização de perícias em todo o País. O objetivo é garantir que os segurados possam agendar suas avaliações médicas em até 15 dias. O Ministério da Previdência ainda não respondeu como se darão as contratações.

    A sentença é em resposta a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal de São Paulo. O movimento por excelência na perícia, deflagrado em 2009 pela categoria, mudou o fluxo dos atendimentos e dos agendamentos. A greve dos peritos, iniciada em 22 de junho, tornou o calendário mais espaçado, o que fez com que o juiz José Carlos Motta acatasse parcialmente os pedidos do MPF.

    Segundo Motta, ainda que o atraso na realização das perícias decorra de movimento legítimo e justo dos médicos do INSS, de outro lado, segurados, “pessoas de poucos recursos financeiros e que dependem das prestações oriundas de benefícios previdenciários para a sua sobrevivência” não podem ser colhidos por conflitos de interesse”. Motta acatou parcialmente o pedido do MPF, que também requeria suspensão de folgas, férias e licenças-prêmio para os peritos do INSS, enquanto a situação não voltasse ao normal.

    CONTRATAÇÃO INDEFINIDA

    O Ministério da Previdência, que recebeu a notícia ontem à noite, ainda vai decidir como fará a contratação e quantos peritos serão chamados. Presidente da Associação Nacional da categoria, Luiz Carlos Argolo afirmou que a medida só fortalecerá o movimento, que tem assembleia amanhã. Ele diz que há um déficit no quadro de peritos, que é um dos apelos da greve. Lembra, ainda, que, se a Previdência tiver contratar que opte pelos concursados. “A Previdência que tenha a luz e a clarividência de contratar os concursados recentemente. Eles vão pagar como? Por produção? Foram chamados 500. Por lei, 250 podem ser chamados”, disse.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.