Da Redação (Brasília) – Em sua visita ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conheceu a Sala de Monitoramento do Atendimento, uma inovação tecnológica que permitiu aprimorar a gestão dos serviços previdenciários. O sistema permite aos gestores do instituto acompanhar, em tempo real, o que acontece nas atuais 1.136 Agências da Previdência Social (APS), fornecendo informações que subsidiam a melhoria do atendimento aos segurados.
Na sala, o Painel de Monitoramento permite a visualização, de uma vez, de diversas informações relativas ao atendimento, que antes estavam dispersas em diferentes sistemas do INSS. Entre as informações visualizadas, por exemplo, estão a quantidade de pessoas esperando para serem atendidas na agência, o tempo médio de espera, a duração do atendimento no guichê, o horário de funcionamento da unidade, circuitos e sistemas que estão inoperantes, a quantidade de equipamentos de informática disponíveis nas unidades, dentre outras.
O Painel e a Sala de Monitoramento do Atendimento foram criados e implementados com o objetivo de aperfeiçoar as estratégias de gerenciamento, auxiliando os servidores nos desafios diários. E garantir que qualquer problema seja detectado rapidamente, para que o INSS aja prontamente para que os serviços sejam restabelecidos no menor tempo possível.
Por meio das informações disponíveis é possível visualizar a situação do atendimento em qualquer APS do Brasil; em um determinado grupo de agências de uma das 100 gerências executivas do INSS; em uma das cinco superintendências regionais ou mesmo em todo o país.
Estas informações estão disponibilizadas de modo transparente em todos os níveis da organização, com integração das áreas com foco no processo de atendimento ao cidadão.
Os dados são acompanhados permanentemente por uma equipe da Diretoria de Atendimento do INSS, que entra em contato com o gerente da agência em que foi detectada a anormalidade, para que ele tome as providências necessárias.
O Painel de Monitoramento é uma ferramenta desenvolvida por servidores do INSS, com base nos indicadores de qualidade, definidos no Plano de Ação do instituto.
Na sala, o Painel de Monitoramento permite a visualização, de uma vez, de diversas informações relativas ao atendimento, que antes estavam dispersas em diferentes sistemas do INSS. Entre as informações visualizadas, por exemplo, estão a quantidade de pessoas esperando para serem atendidas na agência, o tempo médio de espera, a duração do atendimento no guichê, o horário de funcionamento da unidade, circuitos e sistemas que estão inoperantes, a quantidade de equipamentos de informática disponíveis nas unidades, dentre outras.
O Painel e a Sala de Monitoramento do Atendimento foram criados e implementados com o objetivo de aperfeiçoar as estratégias de gerenciamento, auxiliando os servidores nos desafios diários. E garantir que qualquer problema seja detectado rapidamente, para que o INSS aja prontamente para que os serviços sejam restabelecidos no menor tempo possível.
Por meio das informações disponíveis é possível visualizar a situação do atendimento em qualquer APS do Brasil; em um determinado grupo de agências de uma das 100 gerências executivas do INSS; em uma das cinco superintendências regionais ou mesmo em todo o país.
Estas informações estão disponibilizadas de modo transparente em todos os níveis da organização, com integração das áreas com foco no processo de atendimento ao cidadão.
Os dados são acompanhados permanentemente por uma equipe da Diretoria de Atendimento do INSS, que entra em contato com o gerente da agência em que foi detectada a anormalidade, para que ele tome as providências necessárias.
O Painel de Monitoramento é uma ferramenta desenvolvida por servidores do INSS, com base nos indicadores de qualidade, definidos no Plano de Ação do instituto.
ISSO É FACISMO !!!
ResponderExcluirImaginem a Cena:
ResponderExcluir"ALERTA!ATENÇÃO".
PERITO DA APS QRI (QUINTO DOS INFERNOS) LEVANTOU-SE DA SUA CADEIRA E SAIR EM DIREÇÃO AO SANITÁRIO. VIGAR E CRONOMETRAR O TEMPO...
"ALERTA AMARELO! ATENÇÃO"
PERITO DA APS QTI PASSOU 5 MIN SEM DIGITAR ALGO, ALERTAR CHEFETE PARA SE ENCAMINHAR ATÉ CONSULTÓRIO E SABER DE QUE SE TRATA
"ALERTA VERMELHO" "ATENÇÃO"
PERITO DA APS QTI DISSE EM ALTO SOM QUE GOSTAVA DE "LULA" FRITA NO ALHO E ÓLEO E DOCE DE "GoiABAS".
Pela propaganda, esta central deve permitir até a realização de perícia à distância, robótica.
ResponderExcluirBacana mesmo!
na intranet da previdencia, tem um atalho que dá pra vc ver como está as APS do Brasil. Tem tudo isso, eu já vi até a minha..A base é o CACIC instalado nos computadores e o servidor dos paineis de chamada...O "painel gerencial" foi feito em php, deve ter sido o pessoal de Santos-SP...
ResponderExcluirNa minha APS, tem cameras nos corredores onde ficam os peritos...As vezes estamos tomando um café e surge então o pessoal da gerencia, pergunta se está tudo bem...
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