quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FATAL ERROR


O patrão mandou nas vésperas da AGE uma proposta oficial por correio eletrônico institucional ratificando o que sempre existiu: O velho conhecido 6+2. A proposta foi apreciada mesmo sem ter sido discutida nas bases e mesmo tendo um pé na ilegalidade por relatórios e posturas da CGU anteriormente. Infelizmente o que fora previsto por muita gente no início da greve aconteceu. Não tivemos aumento, não tivemos subsídios, não tivemos autonomia plena reconhecidos. A ansiedade, o amadorismo, o medo jurídico da ilegalidade em 36 dos delegados presentes fizeram com que a proposta fosse aprovada faltando apenas ajustes finos mesmo que os associados não tivessem tido a oportunidade de opinar e argumentar em amplo debate. Ponto para a Gestão. A diretoria da ANMP, claro, preferiu se safar e transferir a culpa aos delegados por qualquer insucesso pela escolha feita a encarar uma possível ilegalidade judicial à vista. Sequer questionou a intempestividade e a precipitação na aprovação de uma proposta sob tais condições de urgência. É díficil de engolir, mesmo sendo completamente previsível o resultado.

25 comentários:

  1. Anônimo11/8/10

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/8/10

    Vergonhoso. Eu, perito médico, envergonhado!

    ResponderExcluir
  3. E aí peritos; vão ficar 6+2 , idiotas;pericias começarão as 8 h,teremos 1 h de almoço e depois mais 2 h de servios na APs com saída as 17hs.
    Voces estão cientes do que aconteceu de ontem para hoje: o próprio Lula mandou o Gabas e o Simão resolver de qualquer modo a situação para que não comprometesse sua condidata sob pena de demissão geral no alto escalão do Min.Previdência.

    Mais uma vez pergunto: todos os peritos deste Blog )e os inconformados da ANMP) irão aceitar a decisão da ANMP ou haverá um levante paralelo que irá em todo Brasil manter-se em greve (a ANMP não responde pela vontade geral dos peritos; os delegados não representam a vontade de todos; quem são esses delegados(nomes e gerências que representam)?
    Devemos continuar em greve a depeito dessa decisão ignorante de poucos "colegas" que não sabem representar a classe! Chega de mediocridade! Lembrem-se peritos, proximo governo já declarou alteração na CF com congelamento salarial por 10 anos no funcionarismo público.
    Deixemos a ANMP e esses delegados infelizes passar a vergonha necessária ao mostrar-mos que a greve continua e que eles não detém a voz pericial.

    ResponderExcluir
  4. Carreira de Estado tem que ser levada à negociação AGORA!!!!
    DEVEMOS SOLICITAR NOSSA SAÍDA DO INSS PARA UM ÓRGÃO INDEPENDENTE(O JUDICIÁRIO ACENA A POSSIBILIDADE POSTO QUE VERIFICA SERMOS PARTE LITIGANTE DA AUTARQUIA E POR ISSO TEM DE SOLICITAR OBRIGATORIAMENTE O CONTRADITÓRIO COM AS CONTESTAÇÕES EMITIDAS PELO PERITO "DA CONFIANÇA" DO JUÍZO). SAINDO DO INSS ACABARIA O PERITO INDICADO PELO JUÍZO CAUSANDO UMA ENORME ECONOMIA E CELERIDADE AOS PROCESSOS! O JUDICIÁRIO NOS VÊ COM BONS OLHOS. O JUDIDIÁRIO POR SER INERTE SÓ AGUARDA NOSSA MANIFESTAÇÃO PARA DESENVOLVER O ASSUNTO COM O MP FEDERAL.
    MIGREMOS PARA LÁ;DEIXEMOS A SUBSERVIÊNCIA E COAÇÕES DESTA AUTARQUIA!

    ResponderExcluir
  5. CARREIRA DE ESTADO JÁ NESTA NEGOCIAÇÃO!!!!!!!
    NÃO ESQUEÇAM QUE APÓS A ELEIÇÃO ESTAREMOS EXPOSTOS AS MALDADES DOS GESTORES DO INSS/GOVERNO E AÍ NÃO TEREMOS MAIS "MUNIÇÃO"(ACABOU A ELEIÇÃO)E ESTAREMOS FERRADOS,"SEM PAI/SEM MÃE".

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/8/10

    Foi só o movimento começar a incomodar para a diretoria recuar. Tem algo de podre aí.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/8/10

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Uma vergonha simplesmente.

    ResponderExcluir
  9. DE CIRO GOMES :

    "Médico é como sal: É branco, barato e se encontra em qualquer lugar ".
    Lembram desta maldita frase?
    DE BRESSER PEREIRA:
    " Vamos acabar com essa peritaiada".

    DA DIRETORIA DA ANMP num passado recente:
    "Por que choram as carpideiras"?

    Para um bom ( e até mal ) entendedor meia palavra basta. Não é não?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/8/10

    Meu Deus....e agora
    Sem rumo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11/8/10

    Essa proposta não pode passar. Vamos fingir que não existe anmp (com letra minuscula , mesmo), e tocarmos a greve sozinhos. Movimento paralelo já!Não dá mais para retroceder.Estamos com muita coisa a favor - excelência na conduta pericial,legalidade da greve, momento político, alta adesão - só acho que não temos o apoio da população. Essa sim deve ser mais esclarecida sobre o papel do perito médico. Como a maioria vai buscar grana no ministério errado, sobram pra gente os xingamentos e a avaliação negativa. Cadê as lideranças falando às radios e às TV´s??. Não tem que mandar notinha, tem que ir lá no povão e explicar. NÃO BAIXEMOS A GUARDA!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11/8/10

    Concordo, muitos não sócios e ex-sócios abraçaram o movimento num último fio de esperança. Acho que a greve deve ser tocada sem a ANMP !!!! O Argolo não passa de um vendido, já sabiamos disto.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12/8/10

    lamentavel, nao lutam por 6 hs nem por subsidio!!!
    no sul do pais, todos delegados sao vendidos, a maioria e chefe de SST, e nao ta nem ai para a categoria!!!!
    LAMENTAVEL, NESTA SEMANA PODEMOS CONSEGUIR SUBSIDIO, VAI COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL NA TV, OU CONSEGUIMOS AGORA OU VAMOS MUDAR DE CATEGORIA, FAZER CONCURSO PARA AUDITOR FISCAL DA RECEITA FEDERAL

    ResponderExcluir
  14. Mil vezes NÃO ! Não podemos aceitar acordos de segunda . Não se pode mobilizar tanta gente em vão . Vamos a luta . Vamos encher de e-mails a associação , ligar para associação e para os delegados . Não aceitamos . Queremos carreira , subsídio , autonomia e fim do SISREF .

    ResponderExcluir
  15. Bem me disseram que havia delegados chapa branca . O que é isso ! Eles tem que representar a vontade dos médicos peritos .

    ResponderExcluir
  16. Heltron...vc foi a essa AGE? O que que você acha que tava se passando pela cabecinha desses 36 delegados que mal represetanram seus colegas? Essa "proposta-contra" ainda é reverssível? Assim é muito difícil. Após alcançar uma repercussão inesperada, tudo resumir-se a isso? O sentimento é de vergonha geral.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12/8/10

    Eu gostaria de saber de onde esses delegados resolveram votar sem saber o que nos pensamos!!
    Porque isto foi feito tão as escuras!!!
    Eu sou da nova leva de peritos recem empossados e já estou sem acreditar!! Agora que a greve começa fazer pressão para conseguirmos algo, vem esses que nos representam e colocam tudo a perder. É uma vergonha!!! Não vamos deixar que eles se possicionem; vamos ligar para delegados e colocar pressão

    ResponderExcluir
  18. Como sempre respondo as perguntas. Vamos lá.
    Somos uma categoria nova de um país continental e completamente heterogêneo. A forma como os peritos da APS BI de SP são tratados nem de longe se parece com a grande maioria das APS das Capitais do Nordeste, onde há ambiente flexível e até mesmo familiar. Não quero criar um divisão política, mas ela é notória tanto quanto injusta. Assim, a grande maioria dos delegados e associados das regiões mais acomodadas não se expressa no fórum raivosamente e abertamente por representarem obviamente os mais satisfeitos seguindo a lógica de que, no conforto, ninguém reclama. Paralelamente as regiões de grande desconforto são politicamente mal representadas. Há regiões onde querem fritar peritos vivos e não sequer possuem delegados. Principalmente no Sudeste e Sul do Brasil. O fórum ANMP transmite sempre a sensação irreal e desigual porque os acomodados, que não são poucos, não se manifestam. Aliás, somente na AGE. Por isso causou tanto espanto. A zona de conforto é mesmo uma âncora nos pés. Especificamente ontem, até onde sei, as regiões de maior conflito foram mal representadas e as regiões de maior conforto o inverso. Aqui em Natal, por exemplo, a colega que representou a GEXNAT votou na proposta, justificou que tinha sido posta em votação e fora convencida mesmo sem conversar com as bases. É isso nem pude influenciar porque li a proposta depois de já votada. De outro modo, atribuo também a votação (que não foi expressiva) a fatores como ansiedade, medo, amadorismo e liderança infelizmente a desejar. Foram quebradas, em minha opinião, algumas regras básicas como nunca decidir por algo importante sob pressão e paixão. Para terminar, as greves em determinado momento geram fadigas e incertezas. São nos momentos mais difíceis que todos os erros precisam ser evitados. Exatamente quando começam a sugir propostas e estamos ansiosos por uma solução. Sedentos e nos oferecem água, mas não a que queremos. Famintos e nos oferecem o pão que não queremos. Como se não bastasse enfrentamos um governo insensível e que nos enfrenta com passionalidade inacreditável. Como se não bastasse nossa greve tem 90% de sustenção jurídica e que pode a qualquer momento cair em sua legalidade seguindo a tradição de todas as greve. Ora, imagine ANMP, que no momento é centralizadora, não tem como controlar os associados por seus delegados, alguns inclusive de férias, e que noutras gerencias sequer existem. Não pode estar em todos os lugares do país fiscalizando a determinação da justiça. E bastaria apenas uma APS no amapá sair da linha e todo o grupo ser atingido. Os delegados estavam ansiosos por resultados de julgamentos que sequer foram iniciados. No mesmo contexto devem estar julgando no STJ neste momento a manutenção da legalidade e o corte de salário. Bem há outras dezenas de razões e eu falaria horas sobre o assunto, mas preciso sair colega. Tenha um bom dia. Mas não perca a esperança a nossa hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  19. ADRIANUS,

    "TU JOGA" buzios, cara?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12/8/10

    Esta atual liderança da ANMP é campeã em cretinice e amadorismo, beira ao surreal mesmo.

    Estamos sem rumo e sem representação, Argollo e os seus apaniguados deram o tiro de misericórdia nesta carreira que um dia nasceu pujante e hoje está moribunda.

    Quem sair por último apague as luzes...

    ResponderExcluir
  21. "POR QUEM CHORAM AS CARPIDEIRAS"?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo12/8/10

    Mobilizar um movimento dessa magnitude pra sucumbir no clímax do ato apenas demonstra para o INSS e para a sociedade que a greve foi uma "birrinha", "xilique", "draminha" de um bando de adultos infantilizados que não sabem o querem. Somos mais. Queremos mais. Podemos mais. 6+2 vale o vexame e desmoralização?? CHEGA!!!
    Com ou sem ANMP devemos avançar - não demonstraram estar à altura do nosso movimento!

    ResponderExcluir
  23. SE CORRER A DILMA PEGA SE FICAR O SERRA COME !
    Tenho pedido a Deus que o nosso passado ( antigos peritos ) não volte para vocês de forma mais cruel: Chibata no lombo, horário fixo...sacanagem de administrativo frustrado porque sem futuro ! No nosso tempo quando fizemos a greve dos tres meses que pariu vocês todos tivemos um substancial "aumento de salário já que havia oito anos que o FHC não dava nenhum "aumento". Lembro-me que FHC vinha pra Globo dizer que tinhamos tido 80% de aumento..etc.etc...
    Mas colegas, naqueles tempos, ganhavamos merreca ( os credenciados fortuna tenho um deles de uma tacada recebido 38.000,00) todavia não eramos esculachados, humildos , burro de carga de administrativo. Faziamos 12 perícias na mão e CIAO e BENÇA.
    Vocês, colegas , NÃO PODEM ABDICAR DAS CONQUISTAS QUE DE FATO EXISTIRAM MAS NÃO PODEM TAMBÉM DESCER AS CALÇAS PARA VOLTAREM O QUE ÉRAMOS NO PASSADO.

    ResponderExcluir
  24. Errata: Alguns erros de concordância mas vou deixar assim. Penso que entenderam o que quis e sempre falei nos" foruns" de antigamente.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.