quarta-feira, 21 de julho de 2010

VITÓRIA DE PIRRO À VISTA?!



INSS dá "vantagens" por fim da greve
Detectores de metais e aviso por telefone serão propostos aos peritos

JUCA GUIMARÃESmailto:GUIMARÃESjuca.guimaraes@diariosp.com.br

A greve nacional dos peritos do INSS completará um mês na quinta-feira. A operação padrão dos médicos pela redução da agenda de atendimento, de 18 para 12 atendimentos diários, acontece há nove meses. As duas ações da categoria contribuem para o aumento do tempo pela perícia médica, que, segundo a meta do Ministério da Previdência, deveria ser de nove dias. Na região metropolitana de São Paulo, no entanto, a espera passa de 70 dias.Nesta segunda, o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente do INSS, Valdir Moyses Simão, disseram que estão perto de um acordo com os grevistas. “Existem reivindicações que podem ser atendidas e creio ser suficiente para construirmos um acordo que acabe com a greve e com a operação padrão, no mais tardar, na próxima semana”, diz Simão.Na reunião marcada para quinta, o INSS vai propor a instalação de detectores de metais nos cerca de cem postos que ainda não têm o equipamento. Será criado, em novembro, um sistema de aviso, por telefone ou internet, do resultado da perícia, a partir das 21h do dia do exame.Os peritos dizem que vão aguardar a proposta oficial da Previdência para decidir sobre a greve, mas não abrem mão da campanha contra a agenda de 18 perícias por dia.

7 comentários:

  1. Como na letra de um certo funk: "Tá dominado, tá tudo dominado!"

    ResponderExcluir
  2. Vitória de Pirro que nada!
    O general chegou a perder grande parte de sua tropa (de mercenáriaos, principalmente), mas conquistou a vitória almejada. Diante das perdas questionou-se se teria valido à pena.
    Neste lamentável episódio o que perdemos é a auto-estima, a oportunidade, mas ganhando o que?
    Caminhamos para a derrocada de nossa carreira...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21/7/10

    Se isso for verdade...o general cretino tem que ser eliminado. Não acredito que os peritos vão admitir isso..

    ResponderExcluir
  4. Essa gestão do INSS surtou ou realmente acredita que a nossa diretoria é possuidoras de adjetivos que nem menciono de tão ofensivos.
    Eles (gestão) acham mesmo que uma greve maciça se conformará como estas 2 mudanças propostas? É uma ofensa aos peritos, principalmente a diretoria que tem por dever levantar-se e sair da mesa se isso for proposto para ceder à greve.

    ResponderExcluir
  5. E os R$250.000.000,00 gastos em detectores de metal ha 3 anos que simplesmente não funcionam?
    Acham mesmo que acreditamos nessa balela?

    E a promessa pública do Ex-Dirsat na BI SP do ano passado de que em 15 dias o problema da entrega do resultado estaria resolvido?

    ResponderExcluir
  6. O q adianat detectors de metal seo segurado não pode ser revgistado e a segurança é apenas patrimonial .Para que então gastar dinheiro com detectores de metal?????

    ResponderExcluir
  7. O desmantelamento da perícia acontece a olhos vistos ! Tomara que eu esteja errado ! Enquanto isso a " diretoria " que pode possuir predicados, pronomes, substantivos, preposições ( mas não proposições) assiste à banda passar cantando coisas de horror !
    Não nos espantemos se a expressão " POR QUE CHORAM AS CARPIDEIRAS?" voltar como resposta para aqueles que acham que a vitória nem pirro foi mas de espirro , espirro de incompetência...!

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.