Nesta terça-feira, 06-07-2010, o Senado da República começa o chamado esforço concentrado para votar matérias antes do recesso.
A ANMP nada fez para que o congresso derrube o veto do PLV que nos garantia a jornada de 30 h sem perda de vencimentos. Não fez absolutamente nada, enquanto deveria lotar os corredores daquela casa com peritos dos 4 cantos do país, gastando bem os 600 mil que arrecadou para a greve.
Não quis fazer pressão política, não quis peritos em contato com parlamentares, como não quis em 2008 e repete o MO (modus operandi) que repetirá nosso fracasso. A ANMP reserva a si o contato com o poder e para se manter interlocutora exclusiva que personifica o poder em uma única pessoa. Para isso, não se importa em sacrificar a única forma de se negociar com o parlamento e com o governo: o lobby democrático em favor de seu conhecido trabalho diuturno oculto e nos bastidores. Os anseios coletivos não importam; o que vale é o pretígio pessoal do líder!
A chance de derrubada do veto se vai como uma nuvem pálida que se dissolve na atmosfera.
Todos os delegados devem trocar telefones e emails para que possam homogeneizar o posicionamento dos peritos de suas gerências, para a manutenção do movimento,assim como pautar reivindicações realmente importantes,como por ex.Carreira de Estado. É hora de fazermos valer a vontade da perícia mostrando à ANMP e ao governo que a greve é nossa e não de uns poucos comensais dessa associação,que orbitam e se vendem por migalhas aos gestores da autarquia e governo.
ResponderExcluirFORÇA PERÍCIA !
Fim da greve, só com nossos anseios satisfeitos;esse é o momento ideal para reinvindicar; após as eleições só vamos levar na cabeça.