sexta-feira, 2 de julho de 2010

PARA FORA DO INSS!!! É AGORA!


O PERITO MÉDICO E O JUIZ DE FUTEBOL

  • O perito médico arbitra o jogo do cidadão doente contra o INSS. Precisa ter conhecimento técnico e autoridade.
  • Ambos não dispõem de recursos tecnológicos para garantir 100% de acerto apesar deles existirem. Limitam-se ao seu ângulo de visão e ao momento pontual.
  • Ambos devem ter compromisso apenas com a verdade do fato doa a quem doer, inclusive neles mesmo... Correm risco de serem agredidos por suas decisões com alguns socos e pontapés.
  • Acertam a grande maioria dos lances, apesar de alguns jogadores insistirem continuamente em cavar uma falta ou um pênalti para favorecer o seu time.
  • Ambos são abençoados pelo destino. Nem mesmo Leônidas ou Judas Iscariotes puderam ser tão detestados por tantos ao mesmo tempo. E suas mães...
  • Ambos tem tempo curtíssimo para tomar suas decisões que podem provocar contra si a reação de muitas pessoas enquanto está circundado entre as mesmas.
  • Ambos precisam de curso de dramaturgia para lidar com representações teatrais e cinematográficas em lances para lá de duvidosos.
  • Ambos são xingados e vaiados por aqueles que não fariam melhor se estivessem no seu lugar

O JUIZ DE FUTEBOL NÃO DEVE PERTENCER A NENHUM TIME.

OPS? O PERITO MÉDICO é funcionário DO INSS

VERGONHA NACIONAL! O Juiz é pago por um dos times.

O FUTEBOL É SEU LAZER. A PERÍCIA MÉDICA É A SUA VIDA.

CAMPANHA PARA MUDANÇA DE MINISTÉRIO DOS PERITO MÉDICOS

14 comentários:

  1. Excelente!
    A mudança de Ministério para os Peritos tem a mesma importância/peso que a Carreira de Estado.
    Devemos buscar meios legítimos/jurídicos de não mais sermos representados pelo atual comando da ANMP ou então nós,associados,deixarmos de sermos vinculados à ela e criarmos outra ou mesmo nos filiarmos a outra de maior peso/força POLÍTICA (por exemplo: SBPM).
    Este Blog é único meio de manifestação autêntica da VOZ pericial.
    FORÇA PERÍCIA !!!

    ResponderExcluir
  2. Percebam,nobres colegas,que se formos Carreira Típica de Estado,o Argolo perde quase toda sua ingerência "de Poder" na ANMP. Isto é o que o impede,além do melindre com a antiga gestão da ANMP,de reivindicar Carreira de Estado.
    Aproveitemos as reuniões dos delegados e façamos reuniões interestaduais para reavermos as rédeas de nossas vontades.

    ResponderExcluir
  3. Excelente comparação para que a população perceba a importância de sairmos do INSS, talvez para o Ministério da Justiça, em um departamento específico de Perícias Federais. Lembro que os Auditores já foram para a Receita Federal (Ministério da Fazenda) e os Procuradores para a Advocacia Geral da União.

    Renato Luís Lana Lisboa
    Perito Médico Previdenciário
    GEX Divinópolis - MG

    ResponderExcluir
  4. Colegas,
    Na minha cidade (Sete Lagoas MG), fazemos um volume enorme de perícias judiciais. Existe aqui um Juizado Especial Federal para onde os segurados "migraram" logo após a sua instalação. Tem segurado que aciona o Judiciário até mesmo ANTES do AX1 !!!
    Tive a oportunidade de conversar com um dos juízes da Vara Federal e ele me confidenciou achar no mínimo desconfortável avaliar o parecer do perito assistente do INSS !
    No resto do Brasil é igual, dizem que muitos juízes federais sequer leem o parecer do assistente do INSS. Consideram apenas o laudo do perito oficial, independente da qualidade "técnica" do conteúdo.
    Precisamos incluir, com urgência, o tema da nossa saída do INSS na pauta atual do movimento.
    Perícia = Técnica + Isenção + Autonomia .
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já me desfiliei da ANMP nesta sexta-feira;ao solicitar informações sobre a reivindicação de Carreira Típica de Estado, tive como resposta: "não é a nossa vontade,os insatisfeitos devem sair da associação!"
    Respondi: Pois é pra já.
    Pergunto a todos os peritos: suas reivindicações estão sendo,pelo menos,recebidas por essa associação?
    Saiamos todos imediatamente dessa associação e nos façamos representar por outro órgão idôneo e respeitável.

    ResponderExcluir
  6. É mais fácil galinha nascer com dentes do que a perícia médica sair do maldito INSS.

    ResponderExcluir
  7. Estou aposentado ( do INSS , claro) desde março de 2009.
    Mesmo muito antes de sequer achar que minha aposentadoria sairia, tive a honra de me desfiliar desta coisa que chamam de ANMP. Nunca vi nesta associação, senão um veículo para que alguns se locupletem financeiramente ( imaginem quanato a ANMP arrecada na boca do caixa...!) e não nos representem em absolutamente nada.
    ESTÁ NA HORA DOS COLEGAS SAIREM DESTE ASSOCIAÇÃO !

    ResponderExcluir
  8. Regiane, por favor , cole aqui essa resposta que a ANMP lhe deu.Temos que divulgar essse flagrante desrespeito com o associado.Não acho que devamos sair da ANMP,aho que devemos tirar o ARGOLO de lá,urgentemente.Temos que por um líder de veradde lá.Democrático,forte,inteligente e articulado.Com a atual diretoria no poder,Deus tenha piedade de nós...

    ResponderExcluir
  9. Há duas opções: saída em massa ou deposição da atual diretoria.

    ResponderExcluir
  10. Calma pessoal.
    Ainda não é o momento. A greve improvável surgiu da AGE dos delegados e ela é soberana inclusive sobre qualquer opinião da diretoria. Opinião de diretor é apenas uma opinião perto de um colegiado de delegados furiosos. Não viram a revolta da mensalidade. Não viram a greve. São evidencias que algo estã mudando.
    As grande decisões da ANMP estão sendo tomadas com, sem ou apesar da diretoria. A situação atual é que o Ministro infelizmente descartou qualquer possibilidade de negociar subsídio com a perícia e 6horas. Chamou para briga. Vocês vão? Eu vou. Agora se os delegados amarelalem na AGE do dia 08/07/2010 com esta demanda inegociável, pelo menos para mim, não dará mais também. Por enquanto façamos nossa parte como associados. Há tempo para tudo e o tempo agora não é de sair e sim de lutar e mobilizar. Contactem seus delegados e que eles assumam o comando.

    ResponderExcluir
  11. Também gostaria de ler o e-mail soberbo dessa diretoria que a muitos não representa. É preciso que novas liderança surjam para as próximas eleições. Eles instigam as vozes opositoras a saírem e reinam absolutos, percebem?

    ResponderExcluir
  12. Há advogados que questionam a isenção dos perito DO INSS. Têm certa razão nisto, Além de sermos honestos, é preciso que aparentemos ser honestos.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/7/10

    E o capitão-mor da Bahia de Todos os Santos ataca de novo. Autoritarismo e falta de senso abundam lá!

    Até e-mail de novos peritos ele tem atacado: isto é signo do desespero e amadorismo!

    Esta atual diretoria da ANMP está mais que queimada, a esperança é 2011 e nós retomarmos a ANMP e sua rota que há muito foi perdida.

    Que sobrevivamos até lá!

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.